É tetra! Trirriense conquista quarta medalha em Olimpíada estudantil

O trirriense Caio Temponi, conhecido pelos seus feitos na vida escolar, encerrou sua participação na Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas e Privadas (Obmep) com chave de ouro. Ou melhor, medalha de ouro.

O adolescente de 14 anos conquistou a quarta medalha na Olimpíada mais famosa do Brasil, sendo esta a sua quarta participação na prova, somando um bronze, uma prata e dois ouros.


No total, Caio acumula incríveis 30 medalhas em diversas Olimpíadas, incluindo às de matemática, além de aprovações em diversos cursos, do Direito à Medicina, passando por Administração.

 
Ainda neste ano, o trirriense se tornou a pessoa mais jovem a ser aprovada no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), um dos vestibulares mais concorridos de todo país.

“O ITA sempre foi um dos objetivos, por ser uma das provas mais difíceis do Brasil. Este ano o Caio conseguiu participar de apenas duas olimpíadas justamente por causa das aulas específicas do ITA, que eram no mesmo horário das provas” comentou a mãe do estudante, Laurismara Temponi.

Laurismara também enfatizou a importância de fazer várias avaliações, na preparação para outros desafios.

"Quando você estuda para o ITA, você fica preparado para qualquer prova. Mesmo não tendo algumas matérias no currículo, você consegue sair bem nas outras avaliações. Quanto mais exames você faz, mais experiência você ganha.

A mãe explicou um pouco sobre a estratégia de Caio para conseguir grandes resultados, mesmo em provas diferentes e em disciplinas distintas.“Estudar sempre com foco e equilíbrio. Sempre fazer com amor e dar o melhor de si.”

Por Patryck Leal
Imagem: Acervo Pessoalfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem