Brasileiro mais jovem a passar em medicina, Caio Temponi é aprovado em sociedade de alto QI internacional

Caio Temponi, aos 13 anos já possui diversas conquistas acadêmicas e recentemente foi aceito em uma das sociedades de alto QI mais restritas do mundo


O trirriense Caio Temponi, de apenas 13 anos de idade, já possui um currículo inacreditável, que só acontece mesmo com pessoas extraordinárias ou de QI bastante elevado.

O estudante soma aprovações em primeiro lugar em Engenharia Civil, medicina, direito e medalhas em olimpíadas internacionais de matemática.


Mas não para por aí. O jovem acaba de conquistar mais um feito para a sua longa lista. Caio foi aceito como membro da Intertel, uma das mais restritas sociedades internacionais de alto QI, para ser aprovado como membro é preciso ter um QI superior a 99% da população mundial.

O índice é correspondente a cerca de 135 pontos na escala de Wechsler, superando até mesmo a porcentagem necessária para ingresso na Mensa, uma das mais famosas sociedades de alto QI, que precisa de 98%.


A história de Caio Temponi

Caio apresentava desde pequenos indícios de sua superdotação, tendo decorado, aos três anos, toda a tabuada em apenas um dia, costuma estudar até 10 horas por dia e tem paixão por aprender coisas novas.

Foi essa paixão que o levou a conquistar medalhas em Olimpíadas estudantis nacionais e internacionais e alcançar aprovações inéditas nos vestibulares do Brasil conforme a lista a seguir:

- 1ª lugar na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR).
- 1ª lugar em Administração na Universidade Estadual do Ceará (UECE)
- 1ª lugar em Direito na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)
- 1ª lugar em Engenharia Civil naUniversidade Federal do Cariri (UFCA).
- Brasileiro mais novo a passar em Medicina, na Universidade de Fortaleza (Unifor).
- Academia da Força Aérea (AFA).

Apesar dos grandes feitos, Caio enfrenta diversas dificuldades burocráticas brasileiras que o impedem de prestar alguns vestibulares e dificultam seu avanço de séries devido à idade, mas mesmo com todos esses empecilhos, ele tornou-se um dos membros de uma sociedade internacional de alto QI.


Entrada em uma das maiores sociedades de alto QI do mundo

Por ser extremamente seletiva e restrita com a entrada de novos membros, o ingresso de Caio na Intertel precisou passar por diversas etapas e testes de seleção para a sociedade internacional, no entanto, por ter mais de 99% de QI, Caio se encaixou nas diretrizes da Intertel, o que facilitou o seu ingresso na sociedade.

Com mais de 50 anos de história, a Intertel reúne membros com alto QI de mais de trinta países e é uma das sociedades internacionais mais respeitadas e restritas do mundo, tem como objetivo estimular a comunhão intelectual, troca de ideias e incentivo a pesquisas sobre altas habilidades.

Por Patryck Leal
Imagem: Acervo Pessoalfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem