Caio Temponi se torna a pessoa mais jovem a ser aprovada no ITA

Estudante trirriense bateu recorde da instituição, além de colecionar aprovações e medalhas em olimpíadas estudantis



Aprovações do Direito à Medicina, passando por Administração e medalhas em Olimpíadas Matemáticas. A trajetória estudantil de Caio Temponi, repleta de várias conquistas, agora tem mais um feito inédito.

Com apenas 14 anos, o jovem trirriense se tornou a pessoa mais nova a ser aprovada no Instituo Tecnológico de Aeronáutica (ITA), um dos vestibulares mais concorridos de todo país.


O anúncio foi feito pelo reitor da instituição, Anderson Correia, que destacou o feito de Caio em uma rede social.

A mãe, Laurismara Temponi, comenta sobre a felicidade me receber a notícia diretamente de Anderson. “Foi maravilhoso receber a ligação em vídeo do reitor do ITA, parabenizando o Caio pelo feito inédito. Pela primeira vez um aluno recebeu a ligação de chamada de vídeo pelo reitor da instituição.”


Laurismara destaca também a disciplina e organização de Caio, que permitiu essa sequência de grandes resultados, sobretudo na preparação para o processo seletivo do ITA.

“Um cronograma de estudos muito organizado e com horários definidos é o segredo. E, depois que se prepara para o vestibular do ITA, o restante fica bem mais tranquilo já que a preparação para esta prova em específico é muito mais intensa.”

“Geralmente, a preparação para o ITA é feita de 3 a 5 anos, mas no caso do Caio foi diferente. Como ele antecipou quatro anos do colégio, ele teve apenas um ano para se dedicar à prova” completa Laurismara.


Em relação aos próximos passos, a mãe de Caio disse que a família está resolvendo junta o que fazer, mas ressalta que estudante ainda carrega consigo o sonho de cursar Direito.

“Ainda estamos conversando para juntos decidirmos o que ele vai fazer, mas o sonho de criança do Caio em ser juiz federal ainda é continua sendo mais forte” concluiu Laurismara.

Por Patryck Leal
Imagens: Reproduçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem