Estudante trirriense realiza sonho do avô e é aprovado em Medicina aos 13 anos

Conhecido pelos excelentes resultados em provas e vestibulares, o jovem trirriense Caio Temponi acrescentou mais uma conquista na sua carreira escolar.

Aos 13 anos, o estudante foi aprovado no curso de Medicina da Universidade de Fortaleza, estado do Ceará.

Desde novo, Caio sempre demonstrou o desejo de ingressar no campo do Direito. Contudo, como uma forma de prestigiar o avô, Sebastião do Valle, o jovem prestou vestibular e se tornou o estudante mais novo a ser aprovado em Medicina no Brasil.

 
A mãe, Laurismara Temponi, 41 anos, comenta sobre a rotina intensa de estudos e que, apesar dos resultados obtidos até o momento, Caio continua se dedicando para a realização de outras provas pelo país.

“A rotina de estudos se mantém da mesma forma. Como ele está em uma turma preparatória do ITA [Instituto Tecnológico de Aeronáutica], há um cronograma mais puxado de estudos, começando à 13h30 indo até às 22h, além da revisão do conteúdo pela manhã. Por causa dessa carga horária mais intensa, ele não tem participado de tantas Olimpíadas neste ano.”

Ao longo dessa caminhada, Caio Temponi já foi aprovado em primeiro lugar na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), sendo o estudante mais novo a passar na prova e o único a gabaritar o exame em toda a história do concurso.

Em 2022, Caio tirou a maior nota na prova para ingressar no curso de Administração na Universidade Estadual do Ceará (UECE), quando se tornou o brasileiro mais novo a ser aprovado em alguma universidade no país.

O trirriense também conquistou o primeiro lugar na prova para o curso de Direito da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), sendo o candidato mais novo a passar em Direito pela nota do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Além disso, Caio tem uma coleção de medalhas em provas estudantis, com destaque para os ouros obtidos nas Olimpíadas Brasileira e Internacional de Matemática.

O trirriense sonha em ser Juiz Federal, mas essa ainda não é uma decisão concretizada. Laurismara ressalta a autonomia que o estudante tem em decidir qual área acadêmica ingressar.

“Esse ano ele vai tentar fazer a prova do ITA e o Enem. A gente o deixa bem à vontade para essa escolha, sempre apoiando a sua decisão, e o que ele decidir que faça bem feito e com amor.”

Por Patryck Leal  
Imagem: Arquivo Pessoalfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem