Deficiência Intelectual e Múltipla foi tema de atividade na Praça da Autonomia

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Rios, por meio da Coordenadoria de Saúde Mental, participou junto a Apae, de atividade em comemoração a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, na Praça da Autonomia, nesta quinta-feira (25).

A atividade contou com ações educativas e culturais, além de serviços de cuidado e de proteção à saúde, com a realização de anamnese (entrevistas com pacientes) e exames físicos.

Marize Agostinho, coordenadora de Saúde Mental, ressaltou que a atividade é um indicativo positivo da política pública de saúde desenvolvida pelo município na abrangência de serviço para todos os públicos.

“Temos realizado várias atividades nos espaços públicos como oportunidade de criar uma sociedade com mais empatia, respeito e consciência”, destacou Marize.



Ciente da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, o prefeito Joa pontuou sobre o trabalho realizado pela Saúde Mental do município.

“Sempre procurei atuar na defesa de políticas que dessem dignidade ao cidadão. Por isso que ações como a de hoje nos dão a certeza de que a cidadania só é possível com a plena inclusão social das pessoas com deficiência", comentou o Prefeito de Três Rios.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é comemorada entre 21 e 28 de agosto, de acordo com a Lei Federal n.º 13.585.

A iniciativa visa conscientizar a sociedade sobre as necessidades de organização social e de políticas públicas para promover a inclusão social desse segmento populacional e para combater o preconceito e a discriminação.

Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem