Escola conquista 17º título com luta e superação
Presidente Fabiano Pacheco chorou com a vitória e dedicou o título ao ritmista e compositor do samba vitorioso que morreu ontem (Imagem: Valber da Costa) |
Redação
A apuração do desfile das escolas de samba de Três Rios foi realizada nesta quinta-feira (6), no Entrerriense FC. O evento contou com a presença dos representantes das quatro agremiações da cidade, imprensa e o prefeito Joa, acompanhado do secretário de Cultura e Turismo Gustavo Carvalho e do subsecretário da pasta, José de Almeida Rodrigues (Zé da Cultura), que coordenou a CODE (Comissão de Organização do Desfile). Prevista para começar às 15h, com duas horas de atraso a leitura das notas começou por volta das 17h.
O locutor Ricardo Mendes fez a leitura das notas atribuídas pelos 18 jurados aos nove quesitos julgados. Antes, houve o sorteio da ordem de leitura das notas de cada quesito, ficando dispostos conforme o mapa de apuração.
Ao final da apuração o Bambas do Ritmo conquistou o campeonato e agora está empatado com o Bom das Bocas, com 17 títulos.
A vitória foi comemorada com muita emoção, especialmente pelo presidente Fabiano Pacheco que foi abraçado pela vice-presidente Rogéria Bastos e outros diretores da escola do bairro do Cantagalo. O presidente dedicou a vitória ao compositor e ritmista Aglair, que faleceu justamente no dia da apuração.
Após a entrega do troféu todos os bambinos seguiram para o Palácio de Bambas, quadra da escola, onde a festa avançou pela noite com quadra cheia.
Vale destacar que o carnavalesco da escola deixou o cargo faltando alguns dias do desfile e uma comissão de carnaval, com apoio do enredista Diego Araújo, deu seguimento ao trabalho até o desfile vitorioso.
Interessante os ultimos carnavais das escolas de samba em Três Rios, Mocidade sempre em terceiro, ai esse ano mudou bambas em primeiro e bom das bocas em segundo. Tudo normal!
ResponderExcluirPostar um comentário