Miguel Pereira completa 66 anos na segunda-feira, 25

A cidade de Miguel Pereira completa 66 anos na próxima segunda-feira, 25 de outubro. Considerada a 3º cidade com o menor clima do mundo, o município interiorano que tem como cartão postal o Lago Javary, é terra de temperatura amena, belezas naturais, cachoeiras, trilhas deslumbrantes e um charme único.

Atualmente, o prefeito André Português está à frente do executivo municipal, e tem trazido grandes novidades para a localidade.

No dia em que comemora mais um ano, a cidade ganhará o maior Espaço do Artesão do estado do Rio de Janeiro, com 36 bancas de artesanato para exposição permanente de produtos, casa de apoio ao artesão, oficinas e cursos de artes, novas paradas para transporte coletivo, banheiros públicos, paisagismo com chafariz e condições atrativas para o turista, que poderá circular por um ambiente moderno, reestruturado e com infraestrutura.

Neste ano, o cidadão miguelense foi presenteado com melhorias e inovações, voltadas para segurança, bem-estar, meio ambiente e desenvolvimento econômico do município.

Foi inaugurado o Espaço do Agricultor, que conta com áreas para armazenagem, vendas e reuniões, e atende 92 pequenos produtores da região, valorizando a agricultura familiar e dando maior visibilidade aos produtores rurais da cidade.

A iniciativa da Prefeitura de Miguel Pereira serviu como modelo para o projeto Mercado Produtor AgroRJ, que será implantando pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, em vários municípios do Rio.

Prefeito André Português em recente entrevista à TV Rio Sul

Por meio da Secretaria de Meio Ambiente, o governo André Português lançou os programas Disk Árvore e Lixo Zero, ambas ações pensadas para proteger e preservar a natureza, garantindo que o futuro seja limpo, sem poluição e verde.

Também de cunho ambiental, esta prevista a instalação do primeiro parque de aves de soltura do Brasil. O objetivo é receber, identificar, avaliar, recuperar e reabilitar espécimes da fauna silvestre nativa, provenientes de resgates para fins, preferencialmente, de programas de reintrodução no ambiente natural.

Pensando na segurança dos moradores e de todos os visitantes, a base de Operação da Polícia Militar, Miguel Pereira Presente, ganhou novas viaturas e foi protocolado e autorizado a construção do DPO no bairro Vera Cruz, concretizando mais investimentos na segurança do município.

A construção de um novo Fórum na Comarca de Miguel Pereira, com a implantação de um Núcleo de Atendimento Integrado no local, em parceria com o governo estadual e o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, está igualmente autorizada e as obras devem ser iniciadas ainda este ano.

A prefeitura inaugurou também, a Casa do Direito da Mulher Daniella Perez. A estrutura tem a missão de acolher e dar assistência a mulheres em situação de violência no município.

O local conta com atendimento jurídico, psicológico e social. Em parceria com a Polícia Militar, a instituição conta com a Patrulha Maria da Penha, com ronda e atendimento ao público feminino.

As obras da Rua Coberta estão a todo vapor, e a previsão é que o novo empreendimento seja entregue até o final deste ano. André Português tem como meta de sua gestão fazer de Miguel Pereira “a Gramado Carioca”, e, com isso, trazer mais de 5 milhões de turistas para cidade todos os anos.

Imagem: Reproduçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem