Evento teve a participação do governador Claudio Castro e um discurso em que o ex-deputado revelou o seu vice-prefeito, Juarez da Saúde
Vinicius Farah e Juarez da Saúde no lançamento da pré-candidatura
Vinicius Farah (União Brasil) reuniu aliados para lançar sua pré-candidatura à Prefeitura de Três Rios, na noite da última sexta-feira (12), no Clube Atlético Entre Rios (CAER), no Centro da cidade.
O evento teve a participação do governador Claudio Castro e um discurso em que o ex-deputado revelou o seu vice-prefeito, Juarez da Saúde.
Apoiado por Castro, ele tem como seus principais oponentes Joacir Barbaglio (Republicanos), atual prefeito, Celso Jacob (MDB), que também governou a cidade tendo o próprio Farah como vice, no início dos anos 2000, e o advogado Rossimar Caiaffa (PRTB).
Como antecipado pelo Entre-Rios Jornal, Farah deixou a secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado no início do mês passado para se candidatar ao cargo de chefe do executivo municipal. Ele busca seu terceiro mandato na cidade trirriense, já tendo governado entre 2009 e 2016.
Farah discursou em um auditório cheio no Clube Atlético Entre Rios. Com o amarelo e azul, cores do partido, estampado no palco com bandeiras e balões, ele justificou a escolha de Juarez, ressaltando qualidades do político, dizendo estar com “uma pessoa de bom caráter, trabalhadora e experiente”.
O ex-secretário estadual descreveu Três Rios como uma cidade que precisa “ser colocada de volta nos trilhos do desenvolvimento", relembrando conquistas de seus mandatos. “O governador me disse: 'Farah, você topa o desafio de fazer agora nas 92 cidades o que você fez em Três Rios?' E imediatamente o convite foi aceito", disse o pré-candidato.
Castro também discursou no evento, junto do presidente da Alerj Rodrigo Bacellar.
"Juntos, continuaremos a lutar pelo bem de Três Rios, implementando políticas que tragam progresso e desenvolvimento para nossa cidade”, disse o governador, que prometeu colaborar para o desenvolvimento da cidade em parceria com seu candidato.
O lançamento da pré-candidatura contou também com a presença de diversas outras lideranças políticas e empresariais. Nome importante a apoiar Farah, o senador Romário (PL) demonstrou seu apoio ao postulante. "Vinicius está comprometido com Três Rios e tem todo o meu apoio”, disse o ex-jogador em postagem nas redes sociais.
De acordo com a Justiça Eleitoral, os partidos políticos e as federações têm de 20 de julho a 5 de agosto para realizar convenções, decidir sobre coligações e escolher candidatas e candidatos aos cargos. O pedido de registro da candidatura deve ser feito até 15 de agosto.
Restrições eleitorais em vigor
Desde 6 de julho, várias restrições passaram a vigorar para os agentes públicos em função da proximidade das eleições. As nomeações, contratações e demissões por justa causa de servidores públicos estão proibidas, exceto para cargos comissionados e contratações emergenciais. A nomeação de servidores concursados só é permitida se o resultado do concurso foi homologado até essa data.Além disso, transferências voluntárias de recursos do governo federal aos estados e municípios estão vetadas, a menos que sejam para obras em andamento ou situações de calamidade pública. A publicidade estatal e a participação de candidatos em inaugurações de obras públicas também estão proibidas, necessitando autorização da Justiça Eleitoral para quaisquer exceções.
A partir do dia 20 deste mês, os partidos poderão realizar suas convenções para escolha de candidatos, com prazo final em 5 de agosto. Nessa mesma data, o TSE divulgará os limites de gastos de campanha, e começará a valer o direito de resposta para candidatos e partidos contra reportagens e postagens consideradas ofensivas.
Postar um comentário