Uma visão holística...
A Bursite é uma inflamação da bursa-bolsa articular responsável pelo desligamento dos músculos do ombro. Os fumantes e as pessoas com mais de 40 anos de idade são as mais afetadas pelo problema. Existem várias formas de curar a doença: Fisioterapia, acupuntura e cirurgia.
O que é:
É causada por uma inflamação localizada entre o osso e outras partes móveis, como os músculos e os tendões. A bursa permite o melhor desligamento entre as estruturas.
Causas:
As causas mais comuns de bursite são os traumas no local; excesso de uso de articulação e má postura. Mas o problema pode estar associado também a outras doenças, como a artrite reumatóide.
Sintomas:
O paciente (no meu caso cliente) se queixa da dor principalmente a noite, e rigidez, que pioram o movimento. Quando a inflamação da bursa se repete, a doença torna-se crônica. Isso leva ao desenvolvimento de calcificação.
Tratamento:
O médico pode indicar anti-inflamatórios, fisioterapia, injeção de medicamentos diretamente na área afetada e até ultrassom. Em casos mais complicados, recomenda-se a cirurgia. As terapias integrativas e complementares são também muito usadas, com a aplicação de sessões de shiatsuterapia, parte da medicina tradicional chinesa, por um profissional graduado nesta modalidade, bons resultados serão colhidos, assim é a visão holística neste tratamento. Quem sabe as atividades do Tai Chi às 3ª e 5ª feiras das 14 às 15 horas poderão ajudá-lo, comparecendo as dependências do Entrerriense Futebol Clube. Participe também você dessa jornada pela vida!
Edgar Antunes - Terapeuta Holístico Corporal:
é formado pela AFICORJ Associação de Filosofia e Cultura Oriental
e pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro-RJ. Inf.: (24) 98844-3377
Postar um comentário