Três Rios comemora 40 anos de conquista estadual no futebol

O que você fazia no dia 14 de dezembro de 1983? Aos torcedores do time de Três Rios já nascidos nessa época, a resposta para essa pergunta é quase unânime: era dia de jogo, dia de torcer pela equipe trirriense e dia de título.

Há exatos 40 anos, Três Rios entrava em campo na cidade de São João da Barra pela finalíssima do Campeonato Estadual de Seleções. A competição era organizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

Equipe de Três Rios campeão em 1983


Com Maninho, Jacaré, Altair, Nélio, Rossano, Cazé, Tatão, Marola, Moreira e Baiano em campo, a seleção trirriense venceu a decisão, fora de casa, por 3 a 2. O último dos gols, que deu o título à equipe, foi marcado por Zé Carlinhos.

“Esse foi o grande jogador da conquista. O herói. E deve ser sempre lembrado. Zé Carlinhos é o grande ídolo da nossa geração”, contou Tatão, um dos atletas presentes na partida.

Zé Carlinhos


O elenco trirriense contava ainda com os atletas Amilton, Vermute, Marquinhos, Cuecão, Chita, Zé Amarilio, Zé Carlinhos e Neca, suplentes na final.

Além de craques dentro de campo, a seleção trirriense contava ainda com duas importantes figuras nos bastidores: Humberto Reis Fiorelli, diretor do clube na época,  e Manoel Marcelino, o Neca, uma espécie de ‘faz tudo’.

“Nosso massagista, pai de santo, que cantava bolero, contava piadas e era o paizão de todos nós jogadores. Fundamental na conquista também”, brincou Tatão.

full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem