Nesta quarta-feira (19) aconteceu a Cerimônia de Assinatura do Termo de Compromisso dos Candidatos às Eleições 2023 do Conselho Tutelar, promovida pela Prefeitura de Três Rios, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
As eleições, que acontecerão no dia 1º de outubro, serão o maior processo de escolha de conselheiros tutelares na história do município. São 34 candidatos concorrendo às vagas para o mandato de 2024 a 2028.
A cerimônia contou com a presença do prefeito de Três Rios, Joacir Barbaglio, do vice-prefeito,Jacqueson Martins, do promotor de Justiça da Infância e Juventude, Dr. Bruno RiveroMonnerat, do secretário de Assistência Social e presidente da Comissão Especial do Processo de Escolha do Conselho Tutelar, Pedro Brasil, do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Bruno Muniz, e da secretária executiva da Casa dos Conselhos, Simone Reis.
De acordo com o secretário de Assistência Social, Pedro Brasil, o aumento significativo do número de candidatos deve-se à valorização do conselheiro tutelar pelo atual governo municipal.
“Ciente da responsabilidade e dedicação de nossos conselheiros tutelares, o prefeito Joa propôs e sancionou a lei 4.956 de 11 de julho de 2022, que aumentou a remuneração salarial desses profissionais, passando de um salário mínimo para o valor de R$2.844,62, que ainda é complementado com diárias. Além disso, um espaço digno para o trabalho dos conselheiros também era prioridade do prefeito Joa. Durante muitos anos, o Conselho Tutelar funcionou em uma espaço pequeno na Rua Padre Conrado com infiltrações, mofo e estrutura precária. Na última semana, entregamos a nova sede,em um espaço amplo e totalmente reformado, na Rua Quinze de Novembro, no Centro da cidade”, disse.
Em seu discurso, o prefeito Joa destacou a importância do trabalho dos conselheiros tutelares no cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes do município, sobretudo daqueles que mais têm seus direitos violados, e desejou boa sorte aos 34 candidatos.
Concorrem ao cargo de conselheiro tutelar os seguintes candidatos (seguindo a ordem de inscrição):
Cláudia Rosa da SilvaRosemar de Almeida Araújo Kalil
Natália Malavasi Gonçalves
Ronaldo Rodrigues do Amaral
Matheus Machado Moreira
Fernanda Novo de Souza Santos
Luana de Lourdes Galvão da Silva
Nathan Assunção Agostinho
Patrícia Aparecida Figueredo Paiva dos Santos
Fabiana Piazzi da Rocha Nicolau
Catiucia Silva Pires
Amanda Dias de Souza
Carmen Lucia Rosa
Rozimere Aparecida Magioli de Andrade
Edna Maria de Oliveira Cabral
Mariele Donato Coelho
Carolina ArêasGarbois
Angelo Gustavo dos Anjos Marcolino
Daniele Garrido de Souza
GeisianeHerotildes de Souza Dionísio
Milene Castro Linck
CassyusMarcellus da Silva André
Monique da Costa Silva
Débora dos Santos Benedito
DaylaneÁlex da Silva Soares
Camila Penha Cabral
Leandro Alves Kopke
Carinny Braz da Silveira
Cláudia Araújo de Souza
Daniele Batista Guimarães de Faria Pinto
Andreza da Cunha Santos
Juliana de Oliveira Pereira Garcia
André Luís Soares da Silva
Angela Maria da Silva
Por Secom PMTR
Imagens: Divulgação/Secom PMTRfull-width
Geisiane Souza número 25 será uma excelente conselheira tutelar, mulher que sempre lutou pelos direitos das crianças e adolescentes, fora a dedicação que teve com os pacientes da unidade básica de saúde do bairro da Morada do sol em Três Rios/Rj.
ResponderExcluirPostar um comentário