Ensaios e quadras cheias mostram a força e a tradição das escolas de samba trirrienses

As baterias estão afinadas e os sambas de enredo na ponta da língua. Faltando 16 dias para o desfile na Avenida Condessa do Rio, as cinco escolas de samba de Três Rios estão a todo vapor com o trabalho nos barracões e os ensaios cada vez mais lotados.

Com isso, é evidente a força que essas agremiações têm em suas comunidades e, mesmo com dois anos sem carnaval na cidade, os apaixonados pelo samba e pela folia de Momo estão ainda mais animados para aproveitar o carnaval de rua com os shows já anunciados e os tradicionais blocos, além do desfile das escolas de samba, que promete lotar a avenida.

Durante a semana os ensaios têm levado um grande número de pessoas às quadras e aos ensaios de rua. 
 
Quadra da Mocidade tem ficado cheia

Na noite desta quinta-feira (2), o Bom das Bocas realizou ensaio pelas principais ruas do bairro Caixa D´água, onde está a sede da escola, e contou com a importante participação da comunidade que cantou e sambou ao som da Bateria Furiosa.


Neste domingo (5), o Bom das Bocas realiza ensaio geral no bairro Monte Castelo, a partir das 15h, com todos os seus segmentos e show com o intérprete Mário Sempre Samba, que divide o microfone do carro de som da escola com o intérprete Zé Bola.

Bom das Bocas ensaiou nas ruas do bairro acompanhado pela comunidade
 
A Mocidade Independente de Vila Isabel realiza ensaio logo mais, a partir das 17h, em frente ao Bar Buraco Quente, na Praça Manoel Pinheiro (Rua Áurea Saldanha), partindo para a quadra pela Rua Carlos Simões Louro (que dá acesso a Rua da Pedreira).

Amanhã (5), tem ensaio técnico na Rua Remo Righi (Rua do Vocacional), a partir das 16h, com todos os seus segmentos ao som da Bateria Explosão e com o intérprete Leozinho Nunes, e ainda Festival de Chopp Vegas Beer e Barraca de Drinks.

A Tricolorida de Vila Isabel convida quem quiser desfilar na escola para que procure o quanto antes os chefes de ala pois há vagas disponíveis.

Triângulo ensaia na quadra esportiva ao lado da sua sede
 
A atual campeã, Bambas do Ritmo, promove no dia 11 de fevereiro (sábado), a partir das 21h, em sua quadra, no bairro Cantagalo, o Baile do Vermelho e Branco, com roda de samba com o grupo 6Tom, com presença da Rainha da Bateria Puro Ritmo Jô Saldanha, além das musas Mirella e Milena. Homens vestidos de vermelho e branco pagam apenas R$ 10 até 23h. Mulher nas cores da escola não pagam.

O bistrô para 5 pessoas na área vip custa penas R$ 150 com direito a um balde com 10 cervejas. Mais informações com Coca pelo telefone (24) 999821032.

Imagem: Reproduçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem