Três Rios receberá meio bilhão de reais em investimentos

Valor será investido em expansão da oficina da GE Celma na cidade



O dia 16 de dezembro foi palco de boas notícias para a Prefeitura de Três Rios. Depois da notícia da aprovação de contas do município por unanimidade pelo TCE/RJ, o prefeito de Três Rios, Joacir Barbaglio (Joa), recebeu um telefonema do presidente da GE Celma, Julio Talon, com o anúncio de um investimento de meio bilhão de reais na cidade. 

 ampliação da unidade da empresa, que será instalada em uma área adicional de 40 mil metros quadrados, gerará 500 empregos na região.

Ainda na sexta-feira (16), Júlio esteve em reunião com o governador Cláudio Castro e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Cássio Coelho.

A cada quatro ou seis anos, empresas aéreas do mundo inteiro encaminham as turbinas de seus aviões para revisão e reparo a um valor médio de US$ 5 milhões por unidade.


De acordo com Julio Talon, 30% dos motores revisados pela GE no mundo são feitos nas unidades instaladas no estado do Rio de Janeiro, onde são realizadas cerca de 500 revisões por ano. 

 executivo acrescentou que 95% dos motores vêm de fora do país, e o restante refere-se ao setor aéreo nacional.

"Quando visitamos empresários e buscamos investimentos na cidade, estendemos o tapete vermelho para as empresas, e essa expansão da GE Celma demonstra que seguimos no caminho certo", afirmou o prefeito Joa.

Para garantir a ampliação das instalações da GE Celma, o governo Joa ainda fará, através do Saaetri, um investimento de R$ 1,5 milhão em um novo sistema de abastecimento de água, que levará 5 milhões de litros de água para o pátio fabril da empresa.

O secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Márcio Assis, já planeja a atração de empresas fornecedoras da GE Celma, seguindo a busca de mais investimento para Três Rios.

Secom PMTR
Foto: Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem