Restaurante mais antigo de Portugal abrirá filial no interior do Rio

Miguel Pereira foi a cidade escolhida por grupo de empresários portugueses que estão à frente do tradicional restaurante europeu Pedro dos Leitões

O governador Cláudio Castro recebeu na última quinta-feira (15), no Palácio Laranjeiras, o prefeito Miguel Pereira, Andre Português, e um grupo de empresários lusitanos, sócios-proprietários do Pedro dos Leitões. O restaurante é o mais antigo de Portugal, com 81 anos de tradição e terá unidade no município.

Castro ouviu diretamente do prefeito da cidade do Centro-Sul fluminense e dos empreendedores a intenção de aproveitar o fluxo de turistas no interior do estado para expandir as oportunidades de negócios, além de atrair novos investimentos e gerar mais empregos.


"Proprietários do restaurante mais antigo de Portugal, com oito décadas de funcionamento no mesmo endereço, querem investir no nosso estado. Isso mostra o quanto o nosso trabalho está recuperando a credibilidade do estado e mais: estamos abrindo oportunidades inéditas para a atração de investimentos, novos empregos e renda para a população fluminense", afirmou o governador Cláudio Castro.

Incentivo ao turismo


Recentemente o Governo do Estado lançou o Plano estratégico Turismo RJ+10, que visa resgatar o protagonismo do Rio de Janeiro como vitrine do país.

Entre outras atividades, a ação tem por objetivo investir US$ 100 milhões por ano na propagação do turismo fluminense.

"Tivemos uma ótima reunião, vamos trazer o Pedro dos Leitões para o Brasil, em especial para o Estado do Rio de Janeiro, na cidade de Miguel Pereira. Será um restaurante temático. Será construído no Lago Javary, uma grande parceria com o Grupo Mocellin, da churrascaria Mocellin e, com certeza, quem ganhou aqui foi o estado do Rio com o aquecimento da economia, trazendo recursos novos e gerando empregos. É Miguel Pereira se transformando em uma nova cidade e uma nova opção para aquecer a economia do estado do Rio de Janeiro", comemorou o prefeito de Miguel Pereira, André Português.

O prefeito também citou o projeto de tornar a cidade fluminense na cidade conhecida como “Gramado carioca”, em alusão ao famoso município do Rio Grande Sul. Recentemente foi inaugurado em Miguel Pereira o maior Parque dos Dinossauros do mundo.

Núcleo de Imprensa do Gov. do Estado do RJ
Fotos: Luis Alvarengafull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem