Tai Chi Kung - A Cruz

Parte l


Instrutor de Tai Chi Chuan e Terapeuta Holístico Credenciado, Edgar Antunes mostra nesta coluna como filosofia e prática estão inextricavelmente ligados na disciplina do Tai Chi Kung.

Existem numerosos benefícios no Tai Chi, como relaxamento e calma para meditação, melhora no estado geral de saúde, cura de insônia, de dores nas costas e de problemas digestivos.

Este exercício fortalece os músculos dos ombros, ajuda a colocar corretamente os ombros e, com o tempo, permite que o praticante use o músculo trapézio como apoio para os braços.

Isso é parte de um necessário realinhamento da ossatura, no qual o úmero ( osso superior do braço ) aos poucos se assenta corretamente no soquete do ombro. Ajuda também a endireitar as escápulas ( ossos dos braços ).

Fique de pé com os pés separados na distância dos ombros e estenda os braços para os lados, paralelos ao chão. Gire os ombros para baixo e para trás e traga as escápulas para baixo.

Mantenha os cotovelos apontando na direção do chão. Relaxe as mãos, mas não deixe que fiquem como garras. Este exercício requer muita paciência e perseverança.

Espere, e os ombros vão começar a doer, você pode tentar conscientemente transferir o apoio dos ombros para os músculos da parte superior das costas.

Estes exercícios são praticamente de baixo impacto que não tem contra indicação, e que são apropriados para pessoa de qualquer idade (sistema indicado pela Organização Mundial da Saúde).

Aproveite e faça parte de nosso Grupo de Tai Chi Chuan que suas práticas sendo realizadas todas as segunda e quinta-feira – das 14 às 15 horas nas dependências do Entrerriense Futebol Clube!

Por Edgar Antunes
Terapeuta Holístico ( Corporal ) Credenciado
+ Inform. (24) 98844-3377

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem