Como redigir e-mails por comando de voz



Sabia que, pelo Gmail do seu celular, você pode redigir e-mails por comando de voz? Estes e outros recursos que facilitam a rotina estão disponíveis e prontos para uso.


Confira

1 - Usar a voz: no seu Android, ative o assistente com o controle Hey, Google, e escolha a opção Enviar um e-mail. Então, diga o nome do destinatário e dite o recado.

2 - Anexar Gifs ou fotos tiradas na hora: crie um novo e-mail e toque no ícone de clipe, no topo direito da tela. Em seguida, é só fotografar ou buscar imagens nos arquivos ou na galeria.

3 - Adicionar GIFs no corpo da mensagem: pelo Android, utilize o Gboard (app de teclado). Pelo IPhone, copie a mídia (pode ser no WhatsApp) e depois cole no corpo do texto.

4 - Agendar correio eletrônico: pressione os três pontinhos no alto da tela e aperte em Programar envio. Para recados como aviso de férias, vá em Configurações e ative a chave Resposta automática de férias.

5 - Confirmação de saída e modo confidencial: em Configurações, acione Configurações Gerais e Confirmar antes de enviar. Caso deseje aumentar a privacidade do conteúdo, vá no Modo Confidencial, no ícone dos três pontinhos. A ferramenta permite cadastrar senha para abrir as mensagens e limita o encaminhamento.

#bomfimdesemana
Por Daniele Barizon
Imagem: Reprodução

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem