Três Rios realiza reunião do Conselho Comunitário de Segurança



A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia realizou, no auditório da E.M. Américo Silva, mais um conselho Comunitário de Segurança Escolar.

O encontro contou com a presença de representantes do 38º Batalhão de Polícia Militar e da Guarda Municipal de Três Rios, além de diretores e representantes das redes Municipais, Estaduais, privadas de ensino e do conselho tutelar de Três Rios.

Na reunião, foram debatidas as diárias de policiais e guardas nos horários de entrada e saída dos estudantes nas escolas, que reduziram os problemas de brigas e aglomerações de alunos, sendo um destaque positivo na reunião. A ação é realizada em conjunto entre o 38º BPM e a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Três Rios.

Ainda sobre as medidas preventivas da Polícia Militar nas escolas, a atuação das equipes da Patrulha Escolar e do Proerd estão ainda mais potencializadas.

“Queremos dar aos nossos alunos condições necessárias para facilitar a aprendizagem, e a segurança é uma delas. Parabéns à Secretaria de Educação pelo compromisso com a qualidade de ensino trirriense”, disse o prefeito Joa. 

Secom PMTR
Foto: Divulgação PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem