Comemorando o Dia Mundial do Meio Ambiente, Secretaria Municipal lança Programa com Restauração Florestal de mais de 9 hectares



Comemorando o Dia Mundial do Meio Ambiente, Secretaria Municipal lança Programa com Restauração Florestal de mais de 9 hectares

A ação é fruto do trabalho de diagnóstico ambiental da equipe de técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com seleção de áreas prioritárias para recomposição florestal.

A meta é aumentar a cobertura vegetal do município, do bioma mata atlântica e ecossistemas associados, recuperando áreas degradadas e áreas de proteção permanente.

Além de proteger remanescentes florestais existentes com a formação de corredores ecológicos, estabilizar margens de cursos d’agua, melhorar a qualidade do ar e favorecer à conservação da fauna silvestre local.

Para cumprir tamanha missão, a Secretaria, além de realizar, semanalmente, os plantios com a equipe do “Programa Miguel Pereira Planta Eu Cuido”, intensificou as ações de plantio com mutirões e estabeleceu instrumentos de gestão com fixação de medidas compensatórias em seus procedimentos administrativos.

Algumas localidades já compõem o Programa nessa primeira fase, como Veredas Sertãozinho, vera Cruz, Portal das Mansões, Monte Líbano e Capela dos Escravos.

“Conservar e recuperar nossa Mata Atlântica é um desafio diário para o desenvolvimento sustentável da nossa região. A natureza é nossa maior riqueza e instrumento fundamental da nossa principal vocação econômica que é o turismo. Estamos cuidando para que Miguel Pereira tenha sempre orgulho do título de melhor e 'Maior Clima' do mundo”, ressaltou o prefeito André Português. 

Comunicação PMMP
Foto: Divulgação/PMMPfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem