Secretaria de Cultura e Turismo participa da Expo Rio Turismo







O município de Três Rios se fez presente na maior feira de turismo, a Expo Rio Turismo, realizada em parceria com a Fecomércio e realizada pela Setur e TurisRio. A secretaria de Cultura e Turismo participou com stand no Jockey Clube.

Um dos objetivos do evento é trabalhar o Programa de Regionalização do Turismo embasando-se em recomendações da Organização Mundial de Turismo e seguindo também, a Política Nacional de Turismo.

A Política Nacional de Turismo deixa claro que, mesmo um município que não possui uma clara vocação para o turismo, ou seja, que não recebe o turista em seu território, pode dele se beneficiar, se esse município desempenhar um papel de provedor ou fornecedor de mão de obra ou produtos destinados a atender o turista. Esta ação regionalizada permite ganhos não só para a cidade que recebe o visitante, mas para toda a região.

Três Rios apresentou seus atrativos e o que tem de melhor no stand Caminhos Coloniais, junto aos municípios de Areal, Comendador Levy Gasparian, São José do Vale do Rio Preto e Sapucaia que compõem a nossa região turística.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo de Três Rios, João Luiz Aguiar, a feira foi uma ótima oportunidade para debater ações, trocar experiências e divulgar as potencialidades turísticas de nossa cidade como o rafting, cerveja artesanal e os empreendimentos que estão em andamento em Bemposta. 

Por Secom PMTR
Fotos: Divulgaçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem