Prefeito Claudio Mannarino visita diversas obras em andamento em Levy Gasparian



Com o objetivo de acompanhar as obras públicas que estão sendo executadas em Comendador Levy Gasparian, nesta segunda-feira (3), o prefeito Claudio Mannarino esteve em vários pontos da cidade, verificando as melhorias que estão acontecendo no município.

Primeiro, Claudio Mannarino visitou as obras que estão em andamento em Monte Serrat, como a reforma da quadra (que receberá cobertura), atendendo a uma solicitação antiga dos moradores.

Outras melhorias acontecerão no espaço, a praça será ampliada, o parquinho terá novos brinquedos e ganhará grama sintética e a academia da saúde receberá diferentes aparelhos.

Aproveitando a oportunidade, o prefeito acompanhou o andamento dos trabalhos de recapeamento da Rua Pedro Nunes Ferreira.

Logo em seguida, vistoriou a construção do muro de contenção da Rua Lindaura Pereira Marques, em Afonso Arinos. A prefeitura construirá, também, uma área de lazer para os moradores.

"Além de mais segurança, as pessoas ganharão um espaço de convivência que proporcionará mais qualidade de vida aos moradores", afirmou o prefeito Claudio Mannarino.

Depois, esteve no bairro Santo Antônio da Cachoeira (Grotão), fiscalizando a obra de reforma e ampliação da Escola Municipal Irene Ney Leite. Segundo o prefeito, a escola será totalmente modernizada.

"Queremos que alunos, professores e funcionários tenham um ambiente confortável. Posso adiantar que a cozinha, por exemplo, será de inox; padrão para as outras unidades que iremos reformar", anuncia o chefe do Executivo.

Outra importante obra está acontecendo. Moradores da Rua Reginaldo Maia, no bairro Reta, terão uma área de acesso.

A prefeitura está construindo uma escada de acesso que interligará as partes baixa e alta da rua, visando beneficiar dezenas de famílias que moram na localidade. Os moradores da área comemoram a chegada dessa obra.

O aposentado Manoel Barros, que mora há 17 anos no local, disse que a construção da escada é um anseio antigo da comunidade.

"Essa é uma conquista enorme. Teremos uma locomoção de qualidade, sem precisar passar de modo improvisado pelo Ciep. Obrigado, prefeito pela sensibilidade com a gente", comemora um dos satisfeitos com a iniciativa.

Ainda no bairro Reta, o prefeito visitou a obra da construção no muro do Samu. Devido às fortes chuvas que ocorreram em 2021, o muro da unidade foi danificado com a erosão provocada pelas águas das chuvas, sendo necessária a estruturação de um novo paredão.

Provisoriamente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência está com a base instalada no bairro Boca da Barra, ao lado da Policlínica Municipal Dr. Altino Alves Moreira.

Em outro momento, Claudio Mannarino acompanhou o andamento das obras de pavimentação asfáltica da estrada RJ-151, no trecho de 4 quilômetros, entre Monte Serrat e Afonso Arinos.

Atendendo a um pedido do prefeito, o governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, autorizou a obra que teve início no mês de novembro do ano passado e segue em andamento.

"Não canso de agradecer ao nosso Governador pela realização desta obra, uma promessa que estamos conseguindo executar e já está beneficiando moradores de Monte Serrat e Afonso Arinos", declara o prefeito de Comendador Levy Gasparian.

Mannarino destaca outro grande investimento que terá início ainda este mês de janeiro. A reforma da Escola Municipalizada São João Batista que fica situada no Centro da cidade.

O prefeito reafirma que essa reforma faz parte de um projeto de otimização dos espaços físicos da educação municipal, para poder juntamente com a qualificação dos professores, proporcionar aos alunos uma educação qualificada.

"Tenho dito que nossa cidade está verdadeiramente passando por uma transformação e essa mudança começa pela educação. A escola São João Batista ficará nova. Será climatizada com ar condicionado, ganhará nos pisos, esquadrias, um auditório moderno. Enfim, essa unidade se tornará referência em unidade escolar no Estado", finaliza o chefe do Executivo gaspariense.

O prefeito visitou também, a obra que está contemplando a troca de rede de águas pluviais, na Rua Ângelo Melo, no Gulf.

O serviço teve início em novembro de 2021, e segue este ano. O objetivo do serviço, é pôr fim aos problemas de alagamento do local em períodos de fortes chuvas.

Já nesta terça-feira (4), Mannarino esteve vistoriando a obra no espaço que abrigará vários novos cursos profissionalizantes, no bairro Reta. 



Por Secom PMCLG
Fotos: Divulgaçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem

Concer