Destaque da temporada, trirriense Roni jogará próxima edição da Liga Futsal por Carlos Barbosa

 Craque e artilheiro da última competição, pivô chega com expectativa de levar tradicional equipe gaúcha de volta aos títulos

Roni com os diversos prêmios individuais conquistados em 2021

O trirriense Roniele dos Santos Neves, mais conhecido como Roni, vestirá novas cores durante a temporada de 2022 do futsal brasileiro.

Após três temporadas pelos tricolores parananses do Cascavel, que lhe renderam dois dos títulos mais cobiçados do país - Liga Nacional e campeonato paranaense – além dos prêmios de melhor jogador e artilheiro dessas competições, o pivô, de 29 anos, usará agora a tradicional camisa laranja e preta de Carlos Barbosa, do Rio Grande do Sul.

Considerado um dos maiores e mais vitoriosos clubes do Brasil, acumulando seis Libertadores da América e nove Brasileiros, o time gaúcho passa por um momento de baixa no que diz respeito às conquistas de troféus de maior expressão (último nacional foi vencido em 2015). Por isso, aposta na mais nova sensação do momento para reverter esse quadro.

Roni em apresentação pelo Carlos Barbosa, do Rio Grande do Sul

Em suas redes sociais, o trirriense mostrou toda a empolgação após assinar com o novo clube:

“E depois de uma temporada iluminada e de tantas realizações, eis mais uma pra fechar o ano com chave de ouro. Sabe aquele sonho de atuar nos maiores clubes do mundo? Então, tô realizando um! Jogar no Carlos Barbosa, o maior e mais tradicional clube do nosso país, é uma honra! Um privilégio inexplicável, e representa muito pra mim. Agradeço a Deus por essa oportunidade ímpar e a todos que a possibilitaram”.

Com passagens por Floripa (2014), Asme Futsal (2015), Abelardense (2016), Guarapuava (2017) e Parobé-RS (2018), Roni estava desde 2019 no Cascavel.

Na última e mais expressiva temporada de sua carreira, ele somou 36 gols: 19 na Liga Nacional, 13 no Campeonato Paranaense e quatro na Taça Brasil. Esse desempenho lhe rendeu diversos prêmios individuais, entre eles o de craque da Liga.
 


O pivô, inclusive, ainda foi responsável por dois dos seis gols marcados pela equipe na final, diante do Magnus Futsal, de Sorocaba:

                                   Primeiro dos 2 gols de Roni na final da Liga Nacional

Imagens: Redes Sociaisfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem

Concer