Proscan realiza outubro rosa solidário e arrecada quase uma tonelada de alimentos


O mês de Outubro já tradicional em todo o mundo como mês da conscientização e prevenção do câncer de mama, mas neste ano, Três Rios recebeu uma campanha de cunho social.

Diante da dificuldade que muitas famílias têm enfrentado devido à pandemia, a direção da clínica Proscan Diagnósticos por Imagem optou por realizar uma campanha que incentivasse a doação de alimentos.

Além de oferecer um valor promocional a todas as mulheres que realizassem o exame no mês de outubro, a empresa ofereceu uma linda camisa e duas manhãs de atividades físicas e serviços de saúde na Avenida Alberto Lavinas para quem fizesse a doação de 1kg de alimento.

 
“Com a participação assídua da população conseguimos bater um recorde de doações e iremos entregar os alimentos para famílias de pacientes em tratamento de câncer e também mulheres em situação de vulnerabilidade social. Estamos muito satisfeitos com o resultado do nosso outubro rosa solidário” – afirmou o Dr. Fernando Mariz, diretor técnico da Proscan.


Ação de Saúde movimentou a Avenida Alberto Lavinas



Em duas manhãs (17 e 31/10) a clínica reuniu parceiros para realização de serviços de saúde e informação à população.

Participaram do evento Unimed com distribuição de máscara e álcool gel, Faculdade Univertix com teste de tipagem sanguínea, aferição de pressão e glicose, o Programa Flor de Lótus com atendimento e esclarecimento à mulheres sobre como denunciar violência doméstica, Secretaria Municipal de Saúde com aplicação de vacinas e esclarecimentos sobre Saúde da Mulher, Bramil com distribuição de água e frutas, Projeto Mulheres Livres com aula de instrução de defesa pessoal e Studio Pimentel com realização de aulão fitness.

 
“Optamos por realizar o evento em dois dias para evitar aglomeração e garantir a segurança de todos os participantes e parceiros. Agradecemos a todos que tornaram possível esta ação, que certamente irá ajudar muitas famílias” – finalizou Dr. Fernando Mariz.

Parceria entre Proscan, Rotary Club Três Rios e Secretaria de Saúde zera fila do SUS de mamografias

Em busca de conscientizar as mulheres e zerar a fila de espera do exame no SUS o Rotary Club de Três Rios, através de doações de membros do clube e empresas parceiras, viabilizou a realização de 150 mamografias.

Em contrapartida a direção da Proscan acrescentou 1kg de alimento para cada mamografia oferecida, somando mais 150kg de alimentos à campanha, totalizando assim mais de 700kg.

Fonte: F5 Comunicação
Imagem: Divulgação ProScanleft-sidebar

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem