Prefeitura de Levy Gasparian inaugura projeto de lutas marciais



A prefeitura de Levy Gasparian, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, inaugurou na última quarta-feira (14), no espaço do CAC do Centro da Cidade o projeto Ultimate Fighting Levy (UFL).

A aula inaugural contou com a presença do novo secretário de esporte Leo Mancha, do fundador do projeto Giovanni Mannarino e do professor Leonardo Reis, que por sua vez, é aluno do Grão-mestre Relson Gracie, filho do fundador do jiu-jitsu brasileiro.



As aulas visam favorecer o desenvolvimento motor, cognitivo e afetivo-social das crianças e jovens, fazendo com que eles aprimorem as habilidades motoras e os fundamentos técnicos das artes marciais.

Para o prefeito Claudio Mannarino, é uma grande oportunidade de formar campeões, não só nas lutas, mas também na vida.

"Alguns podem não se tornar campeões nas artes marciais, mas nossa preocupação é formar cidadãos. O projeto esportivo que colocaremos em ação é 360, ou seja, teremos uma cidade respirando atividades esportivas em breve através do nosso planejamento que contempla a construção de uma vila olímpica", afirma o prefeito Claudio Mannarino.

Cerca de 25 alunos receberam os uniformes compostos por kimonos, luvas e protetores, e duas vezes por semana, durante duas horas, participam das aulas gratuitas de jiu-jitsu e muaythai, com instruções dos professores Lucas Chagas e Miguel Lacerda. A prefeitura de Levy Gasparian informa que em breve abrirá novas inscrições para as aulas. 

Secom PMCLG
Imagens: Secom PMCLGfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem