Precisamos viver o verdadeiro amor

Por mais que o tempo passe temos a sensação de que algumas pessoas não desejam mudar sua maneira de viver e até mesmo de ver as outras pessoas.

Com isso eu te pergunto: como você vê as pessoas? Faço essa pergunta porque estamos ouvindo que devemos amar e respeitar uns aos outros, na Bíblia lemos sobre o dever de amar o nosso próximo. Mas o que faz com que amar ao próximo seja tão difícil?

O que faz com que algumas pessoas se coloquem na posição de superiores as outras a ponto de dizer que não importa se o seu empregado tem algum problema ou que esteja enfrentando um problema de saúde na família pois ele é pago para o sirva.

Temos chegado em um momento em que precisamos refletir sobre o amor e acima de tudo, aprender a nos colocar no lugar do outro. Quantas atitudes ou palavras que dizemos poderiam ser evitadas se antes nos colocássemos no lugar do nosso semelhante.

Que busquemos ser mais amigos, respeitando uns aos outros. Pois temos vivendo momentos difíceis em que as pessoas se tornado cada vez mais intolerantes.

Já não podemos dizer coisas simples que se de repente a outra pessoa não concordar logo agride com palavras ou até mesmo de forma física.

Ao lermos I Coríntios 13 temos essa constatação pois de nada adianta termos sabedoria, toda ciência, seja o que for se não tivermos amor. O amor é a base de tudo, é o que nos faz perdoar, nos faz calar muitas vezes mesmo estando certos.

Por Suzane Ferreira

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem