Câmara de Vereadores aprova criação do Programa de Incentivo à Prática de Futebol Feminino



A Casa Legislativa aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (19), o projeto de lei de autoria do vereador Professor Flavio Duarte, o qual implanta o Programa de Incentivo à Prática de Futebol Feminino.

O projeto também foi assinado pelo vereador Anderson Bento de Medeiros (Professor Anderson Muriçoca) e, teve boa aceitação do secretário de Esportes, Márcios Wogel – também presente na sessão legislativa.

“Esse projeto tem um viés inclusivo, com o objetivo de garantir a igualdade entre os meninos e meninas, rapazes e moças e, permitir que a sociedade de um modo geral mude o conceito de que o esporte é coisa do sexo masculino. Temos grandes representantes do futebol feminino, temos representantes na região como a Laboã, Monique Martins, Ludmila Silva, Nina, dentre outras que não medem esforços para divulgar o futebol feminino”, justificou o vereador autor do projeto, Professor Flavio Duarte.


Durante seu discurso, o vereador ainda citou as últimas conquistas alcançadas pela equipe de futebol feminino de Três Rios: Jogos Abertos do Interior, Campeonato Carioca e a I Copa TV Rio Sul – além de representar o Estado do Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro.

De acordo com o projeto, é válido a inclusão do futebol de campo, futebol de salão (futsal), futebol society e futebol de areia.

“Precisamos inserir no calendário municipal de esportes o segmento feminino através da promoção de torneios, campeonatos e eventos, bem como a destinação de espaços voltados à prática de futebol feminino e toda organização específica”, defendeu o vereador.

Colocado em votação pelo presidente em exercício, Antônio Carlos Canavez (Tonico Coelho), o projeto foi aprovado por unanimidade e será encaminhado ao Poder Executivo para ser sancionado.

Assessoria CVMTR
Imagem: Divulgação Assessoria CVMTR
full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem