Pinterest anuncia programa de monetização para criadores de conteúdo



Vamos falar sobre o Pinterest? Para quem não conhece, trata-se de uma rede social de compartilhamento de imagens relacionadas a diversos assuntos, incluindo áreas como culinária, arquitetura, artesanato, moda, desenho, maquiagem, cinema e TV, entre outros.

Um quadro virtual onde são fixados painéis (ou boards) dos tópicos favoritos de cada usuário, guardando ideias (os chamados pins) que podem inspirar outros internautas.

Estes, por sua vez, têm a opção de salvá-las com o botão Pin it, personalizando seus perfis por temáticas de interesse.

Embora já fosse popular, a rede cresceu muito durante a pandemia, com aumento de aproximadamente 50% na edição de pastas com atividades ligadas ao período de quarentena, como educação a distância e chás de bebê online, e 75% em pesquisas.

Impulsionados pelo sucesso, seus executivos anunciaram recentemente uma série de mudanças com foco na nova geração de criadores de conteúdo.

Dentre as inovações, está o Creators Rewards, programa de monetização que tem por objetivo recompensar vídeos com potencial de engajamento.

A novidade, já disponível nos Estados Unidos, deve chegar ao Brasil em 2022. Para fazer jus ao pagamento, os participantes precisarão cumprir metas estipuladas pela plataforma.

Para aderir ao Pinterest, basta acessar a página e criar uma conta do zero, ou então inscrever-se usando o Facebook ou o Google.

Em seguida, escolher cinco temas entre as suas preferências, e concluir. Se tudo estiver certo, vai aparecer um feed com imagens conforme as sugestões manifestadas no passo anterior. Agora, é só navegar e curtir.

Por Daniele Barizon

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem