Solidariedade em alta: doações se transformam em quentinhas, cobertores e carinho pelas noites frias de Três Rios

Em tempos de crise a solidariedade vem matando a fome, o frio e a solidão de pessoas em situação de rua na região central da nossa cidade

 A fome é grande e o frio também. E quem tem fome tem pressa! Toda quarta-feira são distribuídos cobertores e quentinhas e de quebra os moradores de rua são acolhidos pelos integrantes da Pastoral Social e Caridade da Paróquia São Sebastião. E agora, junto a pastoral, uma empresa de alimentos localizada no bairro Ponto Azul e a comunidade se uniram em uma ação para a distribuição aos mais necessitados. Para a maioria dos atendidos aquela foi a única refeição do dia, que foi um caldinho de ervilha produzido na Paróquia por meio dos 56 fardos de latinhas de ervilhas doados pela empresa. Também foram oferecidos às pessoas atendidas, cobertores doados pela comunidade trirriense. O projeto “Tropa de Amor” surgiu com a iniciativa do saudoso irmão Geraldo com a doação de roupas e alimentos. “Mas com a pandemia precisamos expandi-lo para atender a mais pessoas e também atendendo agora aos moradores de rua com janta, cobertas e roupas”, diz Marcos Lasnor, um dos coordenadores do projeto.

Doações são sempre bem-vindas e quem quiser doar roupas, cobertores e alimentos ou ajudando na produção e distribuição pode entrar contato com a Igreja São Sebastião através do telefone 24 2252 0555 ou então procurar os integrantes diretamente na secretaria da paróquia. 

Divulgação

full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem

Concer