Roberto Jefferson é preso em Levy Gasparian



Na manhã desta sexta-feira (13) o ex-deputado Roberto Jefferson, presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro - PTB, foi preso pela Polícia Federal em sua residência no município de Comendador Levy Gasparian.

O pedido de prisão preventiva partiu do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

A ordem foi dada dentro do chamado inquérito da milícia digital, que investiga indícios de atuação de um grupo organizado para atentar contra a democracia e o Estado democrático de direito.

Além da prisão, o Ministro também determinou a apreensão de armas e o bloqueio de conteúdos postados por Jefferson nas mídias digitais.

Vale lembrar que o ex-deputado já foi preso e condenado pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva em 2012, no julgamento do escândalo do Mensalão.



Nos últimos anos, já sem mandato parlamentar, ele se aproximou do presidente Jair Bolsonaro e,em suas redes sociais, tem o costume de postar vídeos com armas e ameaças ao STF.

O advogado de defesa de Roberto Jefferson informou que só vai se manifestar depois que tiver acesso à íntegra da decisão do mandado de prisão e da busca e apreensão.

Com informações do G1
Foto: Agência Brasil full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem