Onda Solidária participa de ação de marketing do campeonato francês com sessão de fotos e vídeo


A temporada 2021/2022 do futebol europeu já começou, e os fãs do esporte mais amado do planeta já estão ligados nas principais competições nacionais, dentre elas a Ligue 1, divisão de elite do futebol francês.

E no lançamento dessa nova edição da liga francesa, representantes da Ligue 1 vieram ao Brasil para lançar campanha de marketing internacional com enfoque no talento, futebol e estilo de vida.


A ação foi feita em parceria com a Analog Football, com direito a sessões de fotos e vídeos no Rio de Janeiro e na capital francesa Paris, contando com a participação de jovens da ONG Onda Solidária, instituição localizada no município mineiro de Santana do Deserto. 

O lançamento contou com cobertura da imprensa nacional e internacional e participação de jovens de Santana do Deserto, Rio de Janeiro capital e Paris, capital francesa. O presidente da ONG Ricardo Calçado comentou sobre a importância desta campanha como uma motivador na vida desses jovens.

“A gente está muito orgulhoso dessa parceria e esperamos que essa conexão entre crianças brasileiras e francesas dure por muitos anos. Esse legado é muito importante, e é motivo de muito orgulho para a Onda Solidária representar mais uma vez o Brasil no cenário internacional.” Ricardo Calçado

“Foi uma experiência fantástica de várias formas. Tanto eles participando como protagonistas na campanha de um campeonato tão forte como o francês. Isso dá muito esperança e eleva a autoestima pra que eles possam acreditar nos seus sonhos e reconhecerem que eles são importantes.”

O evento aqui no Brasil também contou com a participação da equipe de marketing internacional da Ligue 1, veículos de comunicação nacionais e internacionais, além de artistas renomados, como o fotografo Paulo Accioly que produziu uma enorme colagem de uniformes dos clubes participantes da liga em um campo de futebol.


“É superimportante, já que os jovens do projeto tiveram experiências reais com pessoas de várias carreiras. Essa interação promove na vida o sentimento de acreditar em si e pensar sobre em qual carreira eles querem seguir, sabendo que é possível alcançar esse sonho estudando e trabalhando” comenta Ricardo.


Sobre a Onda Solidária

Nas palavras de Ricardo a Onda Solidária é uma organização anglo-brasileira que “trabalha geração de oportunidades através da educação, meio ambiente e esporte, conectando crianças e jovens do Brasil assim como de outros países do mundo.”

A Onda Solidária já realizou parceria com outros países além da França, como Inglaterra, Estados Unidos, França, Uganda e o Japão.
 

“Sempre envolvendo pessoas de bem nesta onda repelta de solideridade que vem alcançado um mundo inteiro de trocas positivas com o objetivo de melhorar nosso planeta que precisa tanto da gente” explica Calçado.

E ainda para este ano, Ricardo já adianta que mais novidades virão por aí. “Temos muitas surpresa pela frente. Em setembro, vamos inaugurar mais um projeto conectando nossas crianças e jovens com crianças e jovens da França em mais um projeto franco-brasileiro!”


Formato de disputa da Ligue 1

A Ligue 1 é o principal torneio de futebol da França, conta com a participação de 20 times e é disputada no formato de pontos corridos. Os dois primeiros colocados vão para a Liga dos Campeões da próxima temporada direto, enquanto o terceiro participa dos playoffs da Liga.
 

O quarto e quinto classificam-se para a Liga Europa e o sexto disputa os playoffs da Liga Conferência Europa. Os dois últimos colocados são rebaixados enquanto o 18º vai para os playoffs para permanecer na primeira divisão francesa.

Imagens: Reprodução/Onda Solidáriafull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem