Vida Saudável - Projetos de Vida... Parte IIl


De uma maneira semelhante, existe atualmente toda uma série de conhecimentos relacionados com a boa forma física e o treinamento dos superatletas, ou seja, talvez os 5% na outra extremidade da escala.

Nó das práticas integrativas e complementares, da tradicional medicina chinesa, nos preocupamos primariamente com os 90% entre essas duas extremidades.

A medicina preventiva está agora recebendo mais atenção as novas práticas, e é justo que assim seja. Nós queremos eliminar o máximo possível de doenças antes que elas ocorram, deixando o ser humano mais seguro com sua saúde.

Meditação nas Escolas:

Atualmente a variedade de esportes disponíveis nas escolas, ainda não alcançaram fortemente o seu objetivo para a maior parte das pessoas é tão grande que na minha opinião qualquer pessoa pode se mostrar excelente em alguma coisa.

Em grande parte, isso é uma questão de motivação e determinação de vencer em qualquer modalidade esportiva. Poucos de nós tem o instinto competitivo dos grandes atletas ou inclinação para passar diversas horas diárias treinando.

E é aqui que os exercícios físicos e mentais passam a ser muito importantes. Por exemplo, ou exemplificando; nas escolas muitos dos alunos praticam outros tipos de exercícios; é o vôlei – recreação – basquete – tênis – ping pong e outros.

Como Relaxar

A habilidade de relaxar é importante, na medida em que implica tensões negativas, mas ao contrário dos exercícios, ela possui um efeito positivo.

A meditação - a yoga – o tai chi chuan – e outras práticas entraram em moda por diversos motivos, em parte talvez devido ao surgimento de tantas doenças ainda desconhecidas que vão surgindo no seu dia a dia.

Nesse sentido, qualquer coisa na qual você acredite ou que faça você se sentir bem, relaxado e feliz, funciona. Não permita que a parte de sua vida que deveria lhe fornecer o relaxamento produza mais tensões, e evite a tentação de participar das batalhas da ascensão social.

Por Edgar Antunes
Terapeuta Holístico ( Corporal ) Credenciado
+ Inform. (24) 98844-3377

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem