A UTI Madre Regina do Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição conquistou o selo UTI Eficiente do Epimed Monitor. O reconhecimento é restrito a unidades que se destacam dentro dos padrões estabelecidos pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e pelo Epimed.
Localizada no município de Três Rios, no Rio de Janeiro, a instituição recebeu mais uma importante certificação do setor hospitalar, avaliada a partir de dois indicadores principais: a Taxa de Mortalidade Padronizada (TMP), responsável por medir se a UTI é capaz de reduzir o risco de mortalidade dos pacientes em comparação a hospitais com a mesma estrutura, e a Taxa de Utilização de Recursos Padronizada (TURP), que avalia se os recursos disponíveis — exames, medicamentos e tempo de internação — estão sendo aplicados com eficiência, evitando desperdícios ou excessos.
Segundo a Dra. Mariana dos Reis, Diretora Geral e Técnica do Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição, o monitoramento recorrente dos indicadores e a adoção das melhores práticas nas UTIs contribuem para que o modelo assistencial adotado pelo Hospital seja mais seguro e sustentável. Quem ganha com isso é o paciente crítico, com menor exposição a riscos evitáveis.
“A conquista do selo UTI Eficiente é fruto do trabalho de excelência de toda a equipe da UTI Madre Regina, reflete nosso compromisso com as melhores práticas de qualidade para prevenção de infecções e para o cuidado efetivo e seguro prestado aos nossos pacientes. E reforça o nosso compromisso diário com o atendimento da população de Três Rios e demais municípios. Nossa missão é acolher e cuidar, oferecendo sempre o melhor cuidado possível com qualidade e segurança”, comenta a Dra. Mariana. Assessoria HCNSC


Postar um comentário