Policiais civis da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) prenderam, nesta sexta-feira (20), o então secretário de Habitação e Regularização Fundiária e Interesse Social de Petrópolis, Guilherme Gonçalves Vicente Moura, por suspeita de estupro de vulnerável contra uma criança de 8 anos.
O mandado de prisão foi cumprido após investigação iniciada no último dia 9 de fevereiro, quando a mãe da vítima procurou a especializada para denunciar o caso. Segundo a Polícia Civil, a partir da oitiva da criança, depoimentos de testemunhas e análise de documentos, foi possível identificar indícios da prática criminosa. De acordo com as investigações, o suspeito possuía convívio com a vítima e teria se aproveitado da relação para cometer o abuso.
O acusado foi localizado e preso, e agentes também realizaram buscas em endereços ligados a ele. Durante a ação, foram apreendidos celulares, dois fuzis, outras três armas, munições e máquinas de cartão de crédito. O material recolhido será encaminhado para perícia. As investigações continuam para apurar os fatos e identificar possíveis novas vítimas.
Segundo a Polícia Civil, o homem já havia sido denunciado anteriormente pelo Ministério Público do Rio de Janeiro pelos crimes de extorsão e associação criminosa.
Em nota, a Prefeitura de Petrópolis informou que, ao tomar conhecimento da prisão e da gravidade das acusações, realizou a exoneração imediata do então secretário. A administração municipal destacou ainda que os fatos denunciados não têm relação com a função exercida no cargo e afirmou que não compactua com condutas que violem a integridade física, moral ou psicológica de qualquer pessoa. A gestão declarou confiar no trabalho das autoridades e colocou-se à disposição para colaborar com as investigações.
O caso segue sob apuração da Polícia Civil.


Postar um comentário