A Polícia Militar de Três Rios prendeu, na segunda-feira (3), um homem de 31 anos por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. A prisão ocorreu após a localização de um carro de luxo que, após perícia, foi confirmado como produto de roubo.
A ação teve início após uma denúncia indicando que um veículo Toyota Corolla Cross, que seria um clone de outro carro registrado em São Paulo, estava estacionado na Estrada Santa Rosa, no bairro Cidade Nova.
A guarnição do GAT (Grupamento de Ações Táticas) encontrou o veículo e abordou o indivíduo que se apresentou como proprietário. Durante a abordagem, o homem alegou ter comprado o carro por R$ 100 mil, um valor significativamente abaixo do preço de mercado, e não apresentou a documentação de compra e venda.
Veículo roubado no
Rio
A verificação dos sinais identificadores do veículo levantou suspeitas, com marcas de fresa na numeração do motor e diferença de tonalidade de tinta na região do chassi.
Com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma consulta da numeração do câmbio revelou que o componente pertencia a um veículo roubado na cidade do Rio de Janeiro em 9 de agosto de 2025.
Após a confirmação da perícia técnica de que o automóvel era o mesmo roubado, o homem foi preso. Ele responderá pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo e permanece à disposição da Justiça.

Postar um comentário