O meia-atacante Guilherme Marques, de 34 anos, vai defender um novo clube em 2026. Natural de Três Rios, o jogador foi anunciado nesta sexta-feira (9) como reforço do Atlético-GO.
Ele chega ao clube com a expectativa de ser uma das peças centrais na organização ofensiva da equipe, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro.
O Atlético-GO terminou a última edição da segunda divisão na 11ª colocação e inicia o novo ano com o objetivo declarado de voltar à elite nacional. A contratação de Guilherme faz parte desse planejamento, apostando na experiência de um atleta rodado e com histórico recente no futebol de alto nível.
Conhecido do futebol goiano, Guilherme volta ao estado após uma boa passagem pelo Goiás em 2023. Naquele ano, disputou a Série A do Campeonato Brasileiro, com 35 partidas, sete gols e seis assistências, em uma das fases mais produtivas da carreira no país.
Apesar do bom rendimento individual, acabou retornando ao exterior antes de acertar sua volta ao Brasil.
Em 2025, o meia vestiu a camisa do Mirassol, em uma temporada histórica do clube paulista. Foram 12 jogos e dois gols no Brasileirão, campanha que terminou com o quarto lugar e a inédita classificação direta para a Copa Libertadores.
Apesar de ter dado seus primeiros passos no esporte ainda em Paraíba do Sul, a trajetória de Guilherme Marques é marcada por longos períodos fora do país.
Revelado profissionalmente pelo Braga, de Portugal, ele acumulou passagens por ligas da Polônia, Turquia, Itália e China, atuando em clubes como Legia Varsóvia, Trabzonspor, Goztepe, Benevento, Guangzhou City e Changchun Yatai.
O retorno ao futebol brasileiro também marca uma retomada pessoal. Guilherme ficou mais de um ano sem atuar após passar por cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho, em maio de 2024. Recuperado, voltou aos gramados no ano passado e agora tenta consolidar a sequência de jogos em Goiânia.



Postar um comentário