O bairro Purys, em Três Rios, foi alvo de duas ações policiais no fim de semana, desarticulando pontos de tráfico e resultando na apreensão de um arsenal e grande quantidade de entorpecentes.
Na manhã da última sexta-feira (14), equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) e do Serviço Reservado (P2) da Polícia Militar (PM) prenderam em flagrante duas mulheres.
A operação ocorreu em um imóvel que, segundo denúncias, era usado para armazenamento de armamento e ficava próximo a igrejas e áreas de grande circulação de crianças. Ao ingressarem no local, os policiais encontraram duas crianças sozinhas e em condições insalubres. As crianças eram filhas de uma das acusadas.
Na residência, a PM apreendeu: 21 munições .45, 8 munições 7.62x39mm e 4 munições 5.56;1 carregador alongado de pistola e 4 capas de colete balístico tático; 1 kg de maconha, 180g de cocaína e 29g de Skank.
As duas mulheres foram autuadas por Tráfico de Drogas e Posse de Munição e Acessórios de Calibre Restrito e permanecem presas. As duas mulheres foram autuadas por Tráfico de Drogas e Posse de Munição e Acessórios de Calibre Restrito. As crianças foram deixadas sob os cuidados da madrinha.
Apreensão de réplica de fuzil
A segunda operação ocorreu na manhã de segunda-feira (17). Desta vez, a ação foi conjunta, envolvendo a Polícia Militar e a 108ª Delegacia de Polícia (DP), com o objetivo de verificar novas denúncias de tráfico no bairro.
As equipes observaram a fuga de criminosos de uma residência. No forro do banheiro do local, foram encontrados 283 gramas de cocaína (distribuídas em 13 pinos grandes e 270 pinos menores); uma réplica de fuzil AK, uma balança de precisão e farto material de endolação.
Todo o material apreendido foi levado à 108ª DP para registro e investigação de tráfico de drogas, sem autoria definida no momento da apreensão.

Postar um comentário