Mais jovem aprovado da história do ITA, trirriense de 16 anos é homenageado no Parlamento Britânico entre as 100 crianças prodígio do mundo

Patryck Leal
Reconhecido na categoria Inteligência e QI, Caio foi o mais jovem premiado entre todas as categorias, figurando entre as 100 crianças prodígio do mundo. A cerimônia contou com a presença de personalidades influentes, como o ganhador do Prêmio Nobel de Física, George F. Smoot, que entregou pessoalmente o troféu ao jovem brasileiro.

Desde muito novo, Caio demonstra uma rotina marcada por disciplina, foco e paixão pelos estudos. Aos 14 anos, foi aprovado no vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), o mais concorrido do país, e se tornou o mais jovem aprovado da história da instituição.
"Representar o meu país foi uma enorme felicidade. Estar ao lado de crianças e adolescentes de várias partes do mundo, levando o nome do Brasil com orgulho, foi inesquecível", afirmou Caio.
Durante seu discurso de agradecimento, o estudante dedicou o reconhecimento a Deus, à família e ao Estratégia Vestibulares e Militares, que o acompanham em sua jornada. "Levantar a bandeira do Brasil na Inglaterra foi, sem dúvida, a maior experiência da minha vida."

Para a mãe do jovem, Laurismara Temponi, o momento vivido pela família em Londres foi a coroação de anos de esforço e superação.
"Foi uma enorme alegria, como mãe, ver que o esforço e a dedicação do Caio foram reconhecidos mundialmente por meio de um prêmio tão importante no Parlamento Britânico. Trazer esse troféu para o Brasil, representando todos os brasileiros e, em especial, sua cidade, Três Rios, é motivo de imenso orgulho.”
Imagens: Reprodução/ Acervo pessoal
Postar um comentário