Atacante trirriense Felipe Vizeu assina com clube do Pará para a temporada 2025

Centroavante é aguardado em Belém nos próximos dias para passar a integrar o elenco do Remo, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro neste ano




O atacante Felipe Vizeu, natural de Três Rios, foi anunciado como novo reforço do Remo para a temporada de 2025. 

Aos 27 anos, o jogador chega em definitivo ao clube paraense após disputar o último Campeonato Brasileiro pelo Criciúma. Ao longo de toda a temporada, ele atuou em 64 partidas e marcou 13 gols.

 

Pelo clube de Santa Catarina, no último Brasileirão – principal competição do país –, Vizeu participou de 17 das 38 rodadas. Convivendo com lesões, ele teve pouca minutagem e amargou o banco de reservas. No entanto, sempre que disponível, costumava entrar durante os jogos.

Foi em uma dessas participações, inclusive, que ele protagonizou seu principal momento dentro das quatro linhas em 2024. Autor do gol de empate contra o Botafogo, no segundo turno do campeonato, em partida no Maracanã, o centroavante comemorou com o já conhecido "chororô", em provocação ao adversário. 

Após o apito final, o atacante revelado no Flamengo provocou o então postulante ao título:

 "Tem que manter o padrão, né?" Aqui é a minha casa, fui muito feliz aqui, me projetou para o mundo do futebol. Estou muito feliz de retornar à minha casa. O meu retorno ao Maracanã não poderia ser melhor, logo contra o Botafogo, um rival do grande clube que saí que é o Flamengo — disse Vizeu.

Vizeu provoca torcida do Botafogo


Naquele momento, o Botafogo passava por uma instabilidade no campeonato e corria o risco de perder a liderança para o Palmeiras. 

Felizmente, para o Glorioso, o time retomou o rumo das vitórias rodadas depois e se sagrou campeão após um jejum de 29 anos.

Revelado nas categorias de base do Flamengo, Vizeu se destacou na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016, em um elenco que tinha nomes como Lucas Paquetá. 

No time profissional do Flamengo, entre 2016 e 2018, participou de 77 partidas e marcou 20 gols, consolidando-se como uma jovem promessa.

Posteriormente, foi negociado com a Udinese, da Itália, em 2019, mas sua trajetória foi marcada por empréstimos. Passou por clubes como Grêmio, Ceará, Akhmat Grozny (Rússia), Yokohama (Japão), Sheriff Tiraspol (Moldávia) e Atlético-GO.

Apesar de ter nascido em Três Rios, Felipe também possui uma ligação com outras cidades da região. Durante sua infância, viveu por sete anos em Chiador, município próximo à sua terra natal. Antes de iniciar sua carreira como jogador profissional, residiu em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, onde deu os primeiros passos que o levariam ao futebol de alto nível.

Felipe Vizeu é aguardado em Belém nos próximos dias para realizar exames médicos e integrar o elenco do Remo, onde disputará a temporada de 2025.

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem