Livro sobre os 60 anos do Bambas do Ritmo é lançado no Benguelê



Redação



Na noite desta segunda-feira, 2 de dezembro, dia Nacional do Samba, o bar temático Benguelê, no bairro Cantagalo, em Três Rios, aconteceu o lançamento do livro “Feliz daquele que tem a Vermelho e Branco no coração – GRES Bambas do Ritmo 60 anos”, escrito por Fernando Ferreira, ex-carnavalesco da escola.



Algumas pessoas ligadas ao samba e ao carnaval da cidade compareceram ao lançamento, entre familiares e amigos do autor do livro.



Proprietário do Benguelê, Dirceu Duarte ressaltou a importância do samba na cultura trirriense. Joel São Tiago, um dos responsáveis pela realização da publicação, destacou a importância do livro registrar a história de uma escola de samba do carnaval de Três Rios.



O livro, segundo o autor, relata um pouco da trajetória de uma das mais tradicionais escolas de samba do carnaval trirriense, passando por todos os desfiles da agremiação, desde quando era bloco azul e rosa. O livro traz ainda as letras de todos os sambas de enredo do Bambas do Ritmo de 1972 (primeiro desfile como escola de samba) até 2024.



Fernando Ferreira destacou a importância de se manter viva uma tradição tão significativa como é uma escola de samba, que envolve tantos segmentos culturais de uma sociedade.



Quem quiser adquirir o exemplar, pode procurar a livraria CL Prime, no Shopping Olga Sola.
















Imagens: Reprodução














Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem