Redação
A jornalista Daniele Barizon, que também é colunista de mídias digitais aos sábados no Entre-Rios Jornal, lançou no dia 21 de novembro, em Buenos Aires, seu novo livro, Alice, com tradução para o espanhol.
Alice é um convite ao debate sobre o papel feminino na sociedade, principalmente no período pós-pandêmico, avaliando os impactos deste momento para uma parcela da população que, apesar de percentualmente superior, sofre o estigma do gênero.
Como escopo, é utilizada a fábula de Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas, criando um paralelo entre as ações da personagem e a mulher contemporânea, em sua caminhada pela autodescoberta. Atravessando os campos da relação interpessoal, da maternidade, da carreira, da formação e do desenvolvimento pessoal, a obra pontua os desafios e barreiras de cada área, refletindo acerca de possíveis soluções para repensar e reconstruir um mundo mais inclusivo e igualitário.
Na ocasião, o grupo de autores que integrou a caravana brasileira à capital da Argentina participou de saraus e rodas de conversa sobre literatura. “Que possamos seguir embalados pela meta de comunicar com propósito vencendo barreiras, transpondo fronteiras e contribuindo, um pouco que seja, para o enriquecimento da arte e da cultura de forma geral”, disse Daniele.
Imagens: Divulgação
Postar um comentário