Autoridades se reúnem para discutir aumento de usuários de drogas na Beira-Rio, em Três Rios

Reportagem do Entre-Rios Jornal mostrou que usuários têm se aglomerado no local, gerando insegurança e o desconforto em moradores da região


Autoridades municipais em encontro realizado na quarta-feira (16). Foto: Divulgação/ Polícia Militar


Nesta quarta-feira (16), autoridades se reuniram em Três Rios para tratar do aumento de usuários de drogas na região da Avenida Prefeito Alberto da Silva Lavinas, a Beira-Rio, no centro, após reportagem divulgada pelo Entre-Rios Jornal. O encontro foi convocado para discutir estratégias de combate ao problema que tem gerado insegurança na área e em outras partes da cidade.

Participaram da reunião o Comandante do 38º BPM, Tenente-Coronel Rasteiro, o delegado da 108ª DP, Cláudio Batista, o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Pedro Henrique Brasil, o secretário de Saúde, Felipe Guido, além de membros do Conselho Comunitário de Segurança.

As autoridades presentes não divulgaram nenhuma medida específica que será adotada, limitando-se a afirmar que ações estão sendo planejadas. “A reunião foi crucial para discutir medidas urgentes que serão implementadas, ainda em caráter restrito, para garantir ações eficazes no combate à criminalidade e segurança da população”, disse nota da Polícia Militar.

Ao Entre-Rios Jornal, o delegado Cláudio Batista reafirmou a união dos órgãos de segurança municipal, ressaltando que a reunião foi focada em buscar soluções para o problema enfrentado na cidade. “A gente está sempre se falando, então existe uma linha de entendimento. Soluções conjuntas vão aparecer”.

Também em nota, a Prefeitura de Três Rios disse que o espaço foi de diálogo entre todos os envolvidos. “Foram discutidos temas relacionados às pessoas em situação de rua, migrantes e usuários de álcool e drogas. Foi feito um diagnóstico da situação e também pactuadas ações de curto, médio e longo prazos, que já estão sendo implementadas, mas que seguem em sigilo para o sucesso das mesmas”.

As conversas entre as autoridades do município foram motivadas por reclamações de moradores da Beira-Rio, divulgadas em reportagem do Entre-Rios Jornal. A denúncia é de uma crescente aglomeração de dependentes químicos nas margens do Rio Paraíba do Sul, próximo a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e da Rodoviária Nova.

A situação na Beira-Rio tem sido relatada por moradores de prédios vizinhos, pessoas que praticam esportes e estudantes, que estão preocupados com a insegurança e o desconforto que a situação causa, especialmente pela concentração em um ponto movimentado e próximo de áreas residenciais.

Leia a reportagem clicando aqui

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem