Paraíba do Sul é alvo de operação contra provedores de internet ligados ao tráfico

 


A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou, nesta terça-feira (6), uma operação que cumpriu mandados de busca e apreensão em Paraíba do Sul e outros municípios do estado. A ação investiga empresas provedoras de internet suspeitas de ligação com o tráfico de drogas, que atuam em áreas dominadas por facções criminosas.

Segundo o inspetor chefe da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), Erick, as empresas investigadas se estabelecem em determinadas localidades com a autorização do tráfico, expulsando outras provedoras para garantir o monopólio do serviço. As investigações, iniciadas em 2023, apontaram atuação dessas empresas em Duque de Caxias, São João de Meriti, Petrópolis e na capital fluminense, além de Paraíba do Sul.

Na operação, foram apreendidos celulares, notebooks, CPUs e documentos em endereços de Paraíba do Sul, Duque de Caxias, Teresópolis e no bairro de Higienópolis, no Rio de Janeiro. Até o momento, não houve prisões. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar os envolvidos no esquema criminoso.

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem