Tia Rosi, sem medo de ser feliz, encanta a Imperatriz



Redação

A manicure Rosimary do Nascimento Freitas, 63 anos, ou simplesmente “Tia Rosi”, viúva e mãe de um casal de filhos, encantou as redes sociais da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, na audição para a ala de passistas da escola na última quarta-feira (24).

Ao acompanhar a filha que desfila pela escola, ela teria tentado as alas da comunidade, mas como as vagas se esgotaram, sem medo de ser feliz, Tia Rosi encarou outra empreitada na ala de passistas com o mesmo vigor dos outros aspirantes do segmento da escola de Ramos, na Zona da Leopoldina (Norte), no Rio.

 

A apresentação ousada e "abusada" da veterana, assistida ao vivo por mais de 2 mil pessoas, mexeu com as redes sociais e ela simplesmente deu um up em sua vontade de ser passista, uma vez que a diretoria da escola não determinou limite de idade para a ala. A apresentação com o número de inscrição 77 na blusa mostrou que Tia Rosi sabe bem o que é samba no pé.

Agora, apesar de não ter sido selecionada, a agenda da veterana passista inclui lugar de destaque nas apresentações da escola que já escalou a jovem senhora para shows e um lugar garantido no desfile de 2025 em posição ainda não revelada.

O xô pra lá no etarismo encheu as redes sociais da escola e da própria Rosi de elogios diante da disposição e intimidade com o mais autêntico ritmo brasileiro. O carisma e o desafio enfrentado com sucesso e mais de 100 mil visualizações nas redes sociais, mostrou que há espaço para todos e o carnaval, democraticamente, reconhece esse espaço e o valoriza.

Em 2025, a Imperatriz irá desfilar no domingo de carnaval (2ª escola do 1º dia), com o enredo ’Ómi Tútu ao Alafon - Água fresca para o senhor de Ifón’, do carnavalesco Leandro Vieira, que conta a história da ida de Oxalá ao reino de Oyó com a intenção de visitar Xangô.

Imagens: Reprodução



Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem