A equipe de futsal de Três Rios confirmou seu favoritismo e garantiu vaga na final da Copa Rio Sul de Futsal pelo terceiro ano consecutivo, um feito inédito desde o pentacampeonato de Vassouras em 2011.
O empate por 3 a 3 com o Resende, na manhã deste domingo (16), no jogo de volta da semifinal, foi suficiente para carimbar o passaporte à decisão, já que o time trirriense havia vencido o primeiro jogo por 4 a 2.
Apesar dos portões fechados no Colégio Santa Ângela, em Resende, devido a uma punição, a partida foi eletrizante. Três Rios abriu o placar com Jailson, mas Resende virou com gols de JV e Bielzinho. André Branco empatou para os visitantes ainda no primeiro tempo.
Na etapa final, LC colocou o Resende novamente em vantagem, resultado que levaria a partida para a prorrogação. No entanto, Três Rios não se entregou e, com o goleiro-linha em quadra, buscou o empate nos minutos finais com Thauan, garantindo a classificação.
Com o resultado, Três Rios mantém a hegemonia recente na competição, tendo chegado à final nos últimos dois anos. Em 2022, a equipe conquistou o título contra Rio Claro, em um jogo emocionante que terminou em 4 a 3. Já em 2023, ficou com o vice-campeonato após uma derrota para Mendes.
A final da Copa Rio Sul de Futsal será disputada no próximo sábado (22), às 14h30, na Arena Unifaa, em Valença, com transmissão ao vivo da TV Rio Sul. O adversário de Três Rios será Paulo de Frontin, que eliminou Porto Real na outra semifinal. Será a primeira vez que as duas equipes se enfrentam em uma final da competição.
Antes da grande decisão, Resende e Porto Real disputarão o terceiro lugar, no mesmo local, às 10h.full-width
Postar um comentário