Num momento risco, saber o que fazer e rapidamente pode ser fator decisivo para manutenção de uma vida. Em um momento de extrema tensão, a equipe de socorristas da K-Infra desempenhou um papel heróico ao salvar a vida do pequeno Benício, um bebê de apenas dois meses que estava engasgado.
O incidente ocorreu na madrugada de sábado, dia 27 de abril, por volta das 2 horas da manhã, o casal de moradores de Vassouras, presenciou a cena desesperadora de seu filho Benício se engasgando. Sem hesitar, o casal dirigiu-se à base de atendimento da K-Infra mais próxima, em Vassouras mesmo, buscando o socorro imediato que poderia salvar a vida do pequeno Benício.
Ao chegarem na base, os socorristas Ronaldo Carvalho, Norman González e Rubens Junior, colaboradores da terceirizada SMR, treinados e preparados para situações de emergência, iniciaram os procedimentos de salvamento. Com destreza e precisão, realizaram a manobra de Heimlich, desobstruindo as vias aéreas superiores do bebê, restaurando sua respiração.
Porém, mesmo após a desobstrução, Benício ainda apresentava dificuldades respiratórias. Foi nesse momento que, com supervisão médica , os socorristas da K-Infra, demonstrando grande profissionalismo e cuidado, administraram oxigenioterapia ao bebê durante o transporte para o hospital mais próximo.
Com o uso de uma máscara não reinalante, a saturação de oxigênio de Benício foi mantida em 100%, estabilizando seu estado de saúde. O bebê, que tem uma irmã gêmea, e outra irmãzinha mais velha, e encontra-se em recuperação, tendo recebido alta do hospital.
O sentimento é alívio, gratidão e reconhecimento. "A gente sabia que poderia encontrar na K-Infra o socorro que a gente precisava de forma rápida e eficiente", afirma Charles Alves, pai de Benício. Assessoria K-Infra
Imagem: Divulgação K-Infra
Postar um comentário