Gaspariense de 17 anos estreia pelo profissional do Athletico Paranaense

Marcos André Maia entrou nos acréscimos de partida da equipe pela Copa Sul-Americana



Marcos André entrou nos acréscimos da etapa final, aos 47 minutos. Foto: José Tramontin/ Atlético Paranaense


O gaspariense Marcos André Maia, de apenas 17 anos, está vivendo um 2024 especial. Primeiro, o zagueiro, até então apenas da base do Athletico Paranaense, foi chamado pelo técnico Cuca para treinar junto ao elenco principal. Depois, relacionado a jogos do time e campeão do Campeonato Paranaense, mesmo sem estrear. Nesta quarta-feira (24), vestiu pela primeira vez as cores do clube pelo time profissional na vitória de 1 a 0 sobre o Danúbio, do Uruguai, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana.

Com 1,95 de altura, o jovem entrou nos acréscimos da etapa final, aos 47 minutos, reforçando a defesa rubro-negra nos últimos momentos da partida. Ele é uma das principais peças do elenco Sub-20 do clube e chegou ao Atlético Paranaense em agosto do ano passado, vindo do Resende.

 


Marcos André teve a companhia de outro estreante da base da equipe, Renan Viana, de 21 anos. Ambos foram elogiados pelo treinador ao final do jogo.


“Eu fico muito feliz em poder lançar meninos assim em jogos importantes como esse. São jovens que serão grandes jogadores e precisam ter um começo e minutagem para começar a rodar o elenco. A gente confia neles”, disse Cuca.


Gaspariense foi contratado pelo Athletico no ano passado. Foto: Divulgação/ Redes Sociais


Promessa 

Marcos André iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Resende. Seu desempenho chamou a atenção do clube paranaense, que desembolsou o valor de R$ 2,4 milhões na contratação.

Além disso, o jovem teve a oportunidade de realizar testes no Lyon, reconhecido clube francês. No início deste mês, mesmo sem ter estreado, Marcos André comemorou sua primeira conquista como parte do elenco campeão do Campeonato Paranaense.

 
Gaspariense foi campeão estadual pela equipe principal. Foto: Athletico Paranaense

  

Nascido e criado em Levy Gasparian, o rapaz foi descoberto para o esporte pelo ex-jogador Herivelto, dono de uma escolinha de futebol na região e grande incentivador da modalidade. Desde então, Herivelto tem sido uma figura importante na carreira do jovem, auxiliando em sua formação técnica e na gestão de sua carreira – que hoje também conta com uma equipe de assessoria e gestão.

Neste ano, além da estreia nos profissionais, Marcos André acumula dois jogos pelo Campeonato Brasileiro sub-20; seis pela Copinha e quatro pelo Paranaense sub-20, onde marcou um gol.

Apesar de sua ascensão meteórica, Marcos André mantém os pés no chão e atribui seu sucesso ao trabalho árduo e dedicação nos treinamentos. Em uma entrevista concedida ao Entre-Rios Jornal em outubro do ano passado, ele compartilhou um pouco mais sobre sua jornada e os desafios enfrentados desde o início de sua carreira em Levy Gasparian.


full-width



Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem