1,95m de altura e com experiência na França: saiba quem é o gaspariense que foi contratado para a base do Athletico Paranaense

Marcos André já treina na equipe paranaense desde o último mês. Foto: Divulgação/ Redes Sociais

“É um início promissor de carreira, mas a estrada ainda é muito longa”.

 Recém-contratado pelo Athletico Paranaense, é assim que o jovem zagueiro Marcos André descreveu como tem lidado com as expectativas e pressões em relação a sua contratação. Aos 17 anos, o gaspariense concluiu a transferência sob o valor de R$ 2,4 milhões.

Destaque das categorias de base do Resende, o defensor já era pretendido pelo clube do Paraná desde o início do ano. Em entrevista exclusiva ao Entre-Rios Jornal, ele contou estar vivendo um sonho.

“É um clube de nome, de torcida, com uma estrutura fantástica. Sei que aqui no Athletico terei oportunidades para desenvolver meu potencial. Chance de crescer como atleta e como pessoa. Está sendo um grande aprendizado”.

Em janeiro, o Athletico oficializou uma proposta de empréstimo com opção de compra fixada pelo defensor de 1,95m de altura, que foi recusada. O jogador, que estava sendo lapidado na Pelé Academia desde 2022, estava comprometido a se apresentar para uma avaliação no Lyon, da França.

Enquanto estava no Resende, zagueiro passou por um período de testes no Lyon, da França. Foto: Divulgação/ Redes Sociais
 

Outro clube que também despertou interesse por Marcos André foi o Botafogo. No entanto, o Athletico pagou a multa integral e ficou com o atleta, desembolsando uma quantia equivalente a duas mil vezes o valor de seu salário no Resende.

Mesmo com todo o assédio de grandes clubes, Marcos André garante manter os pés no chão para seguir em busca de seus objetivos profissionais.

 “Venho de uma família trabalhadora e meus pais sempre me cobraram bastante sobre os verdadeiros valores. Isso ajuda a me manter sempre focado.”


Comedido na vida pessoal, o jovem costuma ser discreto fora dos gramados. Nas redes sociais, se limita a postar apenas algumas fotos. Mas ele deixa a timidez de lado quando o assunto é o esporte. Dentro de campo, suas principais características são a imponência, força e técnica.

 

Nascido em Três Rios, Marcos André morou em Levy Gasparian durante toda a vida. Cria do bairro Gulf, o rapaz foi descoberto para o esporte pelo ex-jogador Herivelto — dono de uma escolinha de futebol e grande incentivador da modalidade na região —, por um acaso.

“Eu estava levando um atleta para fazer um teste na Portuguesa, e me foi solicitado pelo clube a presença de um zagueiro também. Em conversa com a família desse garoto, me sugeriram o Marcos Andre”, conta Herivelto.

Desde então, Herivelto passou a conduzir a carreira do jovem — que hoje também conta com uma equipe de assessoria e gestão de carreira — e aperfeiçoar a sua capacidade técnica.

“Levei o Marcos para a Portuguesa, em 2021, onde ele acabou ficando. Logo de cara percebi que se tratava de um talento, mas que precisava ser lapidado", relembra Herivelto.

Marcos André foi descoberto pelo ex-jogador Herivelto, que o ajudou a  aperfeiçoar sua capacidade técnica e tática. Foto: Divulgação/ Redes Sociais

A evolução de Marcos foi tão rápida, que ele logo se transferiu para o Resende, no ano passado. A parceria entre o jogador e o empresário permanece até hoje. Agora, diante do novo desafio, Marcos André se prepara para a disputa de torneios a nível nacional.

“Estou disputando campeonatos nacionais pelas categorias sub-17 e sub-20. Brasileiro e Copa do Brasil. Há todo um planejamento de desenvolvimento para mim, para não se queimar nenhuma etapa. Sou uma pessoa bem tranquila e sei que tudo tem seu tempo.”

full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem