Homem, acusado de envolvimento com traficantes de Três Rios, é preso no Rio

 Segundo a Polícia Civil, suspeito facilitava o fornecimento de armas e drogas para abastecer pontos de tráfico na região



A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (15), um traficante do Rio de Janeiro acusado de envolvimento com criminosos de Três Rios, que foram responsáveis pela morte de um guarda civil no ano passado. Ele foi encontrado em São Gonçalo.

Segundo os policiais, Tailan Victoriano Ferreira tinha conexões diretas com a cidade trirriense. Ele mantinha relações com bandidos locais, facilitando o fornecimento de armas e drogas para abastecer pontos de tráfico na região.

De acordo com a Polícia Civil, O histórico de Tailan inclui sua suposta participação em confrontos e ocupações de comunidades rivais, como o ocorrido em julho de 2020, que resultou na morte de Wilson Carlos Caldas durante um confronto entre traficantes de duas facções rivais na comunidade carioca da Pedreira. Além disso, ele é apontado como um dos responsáveis pela morte de Marcos Caio Vieira Costa em uma disputa pelo controle de venda de drogas no Morro do Chaves.

Ainda segundo a Polícia Civil, a investigação que levou à prisão de Tailan teve início em dezembro de 2023, após traficantes ligados a ele estarem envolvidos na morte de um guarda municipal na BR-393, em Três Rios. Desde então, ele vinha sendo monitorado pelas autoridades.

Tailan foi detido na entrada de um grande centro comercial em São Gonçalo, onde tentava ocultar sua identidade utilizando um uniforme de uma empresa de construção. Ele será interrogado na 108ª DP de Três Rios e posteriormente conduzido para audiência de custódia.

full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem