Areal é a primeira cidade do estado a ter o ponto de inclusão digital do judiciário



Na última terça-feira (23), o Prefeito Gutinho Bernardes, acompanhado pelo Procurador da Prefeitura de Areal, Davi Lima, participou da solenidade de assinatura do Acordo de Cooperação Técnica com os Desembargadores Presidentes do Tribunal Regional Federal, do Tribunal de Justiça, do Tribunal Regional do Trabalho e do Tribunal Regional Eleitoral.

O acordo estabelece a implementação de um Ponto de Inclusão Digital do judiciário em Areal, tornando-a a primeira cidade do estado a contar com essa inovação, proporcionando comodidades para toda a população arealense que necessita dos serviços desses tribunais. Além disso, o Ponto de Inclusão Digital estará disponível para atender às demandas dos advogados do município.

Este ponto de inclusão possibilitará, entre outros serviços, a participação de partes ou testemunhas em audiências virtuais, eliminando a necessidade de deslocamento para Três Rios.

Essa iniciativa do judiciário visa beneficiar cidades que ainda não possuem Fórum, sendo Areal a primeira a ser contemplada, graças aos esforços da Prefeitura e de toda a equipe da Procuradoria.

Fonte: Secom PMA
Foto: Divulgação/PMAfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem