Escolas de samba entram na reta final das disputas de sambas de enredo



As 12 escolas de samba do Grupo Especial do carnaval carioca estão no clima do Carnaval 2024. O sábado (30) promete muitas emoções nas quadras da Unidos do Viradouro (em Niterói) e Grande Rio (em Duque de Caxias), que realizam suas finais de samba de enredo.

A Unidos do Porto da Pedra (de São Gonçalo) escolheu no dia 26 de agosto o samba de enredo que irá contar o tema "Lunário Perpétuo: a profética do saber popular". O samba é assinado por 12 compositores: Guga Martins, Passos Júnior, Gustavo Clarão, Lucas Macedo, Leandro Gaúcho, Clairton Fonseca, Richard Valença, Gigi da Estiva, Abílio Jr., Marquinho Paloma, Cristiano Teles e Ailson Picanço.

A Unidos de Vila Isabel irá reeditar o samba de enredo "Gbala: uma viagem ao Templo da Criação", de 1993, de autoria do cantor e compositor Martinho da Vila.

A Paraíso do Tuiuti não realizou disputa de samba e encomendou a obra que vai contar o enredo "Glória ao Almirante Negro" aos compositores Claudio Russo, Moacyr Luz, Gustavo Clarão, Júlio Alves, Alessandro Falcão, Pier Ubertini e W Correia.

Do próximo dia 30 até 21 de outubro oito escolas de samba definem os sambas de enredo que serão cantados na Passarela do Samba da Marquês de Sapucaí em 2024.

Confira as datas das finais de samba de enredo:


Unidos do Viradouro (30/9 - sábado)

Acadêmicos do Grande Rio (30/9 - sábado)

Beija-Flor (5/10 - quinta-feira)

Portela (6/10 - sexta-feira)

Mangueira (7/10 - sábado)

Acadêmicos do Salgueiro (11/10 - quarta-feira, véspera de feriado nacional)

Mocidade Independente de Padre Miguel (14/10 - sábado)

Imperatriz Leopoldinense (16/10 - segunda-feira)

Unidos da Tijuca (21/10 - sábado)

Foto: Reproduçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem