Após lançamento do Threads, Twitter segue se reinventando

Depois do lançamento do Threads, nova rede social da Meta, o Twitter Blue decidiu adicionar mais uma configuração para as suas mensagens diretas: agora, dá para escolher receber DMs apenas de usuários verificados e de pessoas que você segue. A ideia, conforme os idealizadores, é reduzir a quantidade de spams e conteúdos indesejados.

O Twitter Blue, para quem não conhece, é a modalidade paga da plataforma, que oferece selo de verificação, prioridade na distribuição dos posts da timeline, publicação de vídeos longos, menos anúncios publicitários e edição de tuítes.

Comparando os dois mensageiros atualmente, chega-se à conclusão de que são bem diferentes entre si: enquanto o Threads é básico e não tem uma ordem cronológica em sua página inicial, o Twitter tem opções de customização, além de ordem cronológica e algorítmica, ou seja, traz sugestões de tópicos de acordo com a sua interação. O primeiro é focado em textos, com capacidade de até 500 caracteres. O segundo, em voz e texto de até 280 caracteres (na versão Blue, o limite é 4 mil). A interface do Threads, por um lado,é mais intuitiva e simples. Já para usar o Twitter, é preciso estar familiarizado.

Mas, como é recente, acredita-se que o Threads ainda vai surpreender bastante. Por ora, a rede do passarinho deve seguir se reinventando para não perder terreno. Quem ganha somos nós.

Por Daniele Barizon



Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem